Saúde

Flores da Cunha está em primeiro lugar nos indicadores do Previne Brasil na região

O município ocupa a primeira posição com a pontuação de 9,42

A cidade de Flores da Cunha está em primeiro lugar entre os municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde nos indicadores do Previne Brasil, atingindo uma pontuação de 9,42. O Previne Brasil compõe, por meio de indicadores, o incentivo financeiro de pagamento per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP).

O conjunto de indicadores avalia o desempenho das ações em Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus). Um dos objetivos do programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária da Saúde.

A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, parabeniza a atuação dos profissionais que trabalham na atenção básica do município para prestar um serviço de qualidade à comunidade. “Esse reconhecimento é resultado de muito trabalho, empenho e dedicação de nossas equipes. É uma conquista de todos”, comemora Jane.

O Previne Brasil também visa aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária da Saúde. - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário