Fecouva é adiada para 2022 por causa da Covid-19
Manter o evento em 2021 comprometeria a captação dos recursos necessários
Diante do cenário de incertezas causado pela pandemia da Covid-19, a 14ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 4ª Festa do Moranguinho de Otávio Rocha foi adiada para 2022, confirmou nesta sexta-feira o presidente do evento, Michael Molon. A próxima edição ocorreria em fevereiro de 2021. Em 2017, a Fecouva atraiu mais de 20 mil pessoas ao distrito florense.
“A nossa festa é uma festa alegre, divertida, afetuosa, de muito público e contato. Perderíamos tudo isso. A festa é para a comunidade e para toda a população. Todos são bem-vindos e, para isso, o coronavírus tem que fazer parte do passado. Não queremos realizar a festa num presente que tenha um vírus que possa ser prejudicial às pessoas”, afirma Molon.
Além disso, manter o evento em 2021 comprometeria a captação dos recursos necessários para investimentos em infraestrutura e na programação da festa. Em meio à crise, seria difícil obter patrocínios, já que muitas empresas passam por dificuldades financeiras.
Escolha das soberanas
Com o adiamento para 2022, todo o cronograma foi readequado, a começar pela escolha das soberanas. Previsto para o dia 26 de setembro, o evento que elegerá a rainha e as princesas da 14ª Fecouva deve ter o regulamento divulgado até novembro, conforme Molon. A ideia é começar o pré-concurso ainda este ano. “Também será lançado um concurso, aberto à comunidade, para escolha do tema da próxima edição”, antecipa.
A diretoria quer aproveitar o tempo extra até a festa para apresentá-la a possíveis patrocinadores. “Temos um projeto via lei federal de incentivo à cultura aprovado e estamos partindo para a captação. Fizemos um portfólio contando a história da Fecouva e de Otávio Rocha e mostrando as atrações que já temos confirmadas e as cotas de patrocínio possíveis. Esse portfólio vai nos levar mais próximo aos patrocinadores”, acredita Molon.
Além disso, serão formadas as comissões que trabalharão nos diferentes departamentos da festa.
0 Comentários