Saúde

Fecouva é adiada para 2022 por causa da Covid-19

Manter o evento em 2021 comprometeria a captação dos recursos necessários

Diante do cenário de incertezas causado pela pandemia da Covid-19, a 14ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 4ª Festa do Moranguinho de Otávio Rocha foi adiada para 2022, confirmou nesta sexta-feira o presidente do evento, Michael Molon. A próxima edição ocorreria em fevereiro de 2021. Em 2017, a Fecouva atraiu mais de 20 mil pessoas ao distrito florense.

“A nossa festa é uma festa alegre, divertida, afetuosa, de muito público e contato. Perderíamos tudo isso. A festa é para a comunidade e para toda a população. Todos são bem-vindos e, para isso, o coronavírus tem que fazer parte do passado. Não queremos realizar a festa num presente que tenha um vírus que possa ser prejudicial às pessoas”, afirma Molon.

Além disso, manter o evento em 2021 comprometeria a captação dos recursos necessários para investimentos em infraestrutura e na programação da festa. Em meio à crise, seria difícil obter patrocínios, já que muitas empresas passam por dificuldades financeiras.

Escolha das soberanas

Com o adiamento para 2022, todo o cronograma foi readequado, a começar pela escolha das soberanas. Previsto para o dia 26 de setembro, o evento que elegerá a rainha e as princesas da 14ª Fecouva deve ter o regulamento divulgado até novembro, conforme Molon. A ideia é começar o pré-concurso ainda este ano. “Também será lançado um concurso, aberto à comunidade, para escolha do tema da próxima edição”, antecipa.

A diretoria quer aproveitar o tempo extra até a festa para apresentá-la a possíveis patrocinadores. “Temos um projeto via lei federal de incentivo à cultura aprovado e estamos partindo para a captação. Fizemos um portfólio contando a história da Fecouva e de Otávio Rocha e mostrando as atrações que já temos confirmadas e as cotas de patrocínio possíveis. Esse portfólio vai nos levar mais próximo aos patrocinadores”, acredita Molon.

Além disso, serão formadas as comissões que trabalharão nos diferentes departamentos da festa.

Soberanas da última edição da Fecouva desfilaram no corso alegórico da Fenavindima, em fevereiro - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário