Saúde

Estado contabiliza morte em Flores de mulher que não residia no município

Cidade apareceu no atestado de óbito da idosa, que se tornou a décima vítima de Covid-19 em Flores da Cunha

O município de Flores da Cunha confirmou nesta segunda-feira, dia 28, a décima morte por Covid-19. A mulher de 64 anos faleceu no dia 6 de novembro, depois de ser diagnosticada com a doença no dia 24 de outubro. No seu atestado de óbito, o endereço foi registrado como Flores da Cunha, cidade onde o filho mora.

 

A vigilância sanitária do município apresentou recurso, pois a vítima morava em Pinhal da Serra/RS, tinha o cartão SUS registrado na cidade de Vacaria/RS e estava internada em uma clínica em Caxias do Sul/RS, antes de ser transferida para o Hospital da Unimed. Mesmo assim, o Estado do Rio Grande do Sul optou por contabilizar a morte na cidade.

Com isso, Flores da Cunha conta atualmente com 1.725 casos positivos (1.382 casos considerados curados, 10 óbitos, 325 em isolamento domiciliar e oito pacientes hospitalizados (cinco internados no Hospital Fátima, um internado na UTI do Hospital Geral, um internado na UTI do Círculo e um na UTI da Unimed). Já os pacientes em isolamento domiciliar (sob orientação médica), totalizam 222 pessoas. Também já são 2.686 casos analisados que tiveram resultados negativos desde 31 de março de 2020.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário