Saúde

Consultas para crianças de até 2 anos e meio serão realizadas periodicamente

Puericultura será realizada a partir do dia 20 de março

Visando a promoção e a proteção das crianças, a prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Saúde, padroniza a puericultura para crianças de 0 a 30 meses (2 anos e meio), conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A consulta é realizada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e serviços de apoio com psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. A puericultura tem o objetivo de avaliar o desenvolvimento físico, mental e nutricional, assim como identificar precocemente qualquer distúrbio presente na criança.

O atendimento ocorrerá a partir do dia 20 de março. O primeiro agendamento será realizado por um profissional de Enfermagem da Secretaria em visita ao hospital após o nascimento da criança. Posteriormente, a sequência de agendamentos ocorrerá por meio da equipe responsável pelo atendimento no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.

Para a consulta na Unidade de Saúde, será obrigatório o comparecimento portando os seguintes documentos: cartão SUS (RN/criança) e caderneta da criança. Após completar 2 anos e meio, o acompanhamento da criança deve ser feito anualmente.

 - Bruna Marini/Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário