Boletim sobre o coronavírus informa que 56 pessoas continuam em isolamento
Flores da Cunha registrou um caso confirmado na tarde de quinta-feira, dia 16
O Centro de Operações de Emergência e a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha informam que nas últimas 24 horas não foram coletados materiais para testagem de coronavírus. Até o momento, Flores da Cunha registrou nove casos suspeitos, sendo que oito foram descartados e um recebeu confirmação positiva na quinta-feira, dia 16.
Já em relação aos pacientes em isolamento domiciliar, totalizam 56 pessoas nos últimos 14 dias (prazo de manifestação da doença).
A vigilância em saúde passou a disponibilizar o número de whatsApp (54) 9.9666.6925 para orientações sobre a Covid-19. Lembrando que permanecem ativos os demais contatos, pelo telefone fixo (54) 3292 6808, em horário comercial, e em outros horários o número 150 do governo estadual.
Comunicado da prefeitura municipal
A divulgação do primeiro caso de Covid-19 em Flores da Cunha, na tarde desta quinta-feira, dia 16, respeitou todos os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde. A comunidade florense precisa receber todas as informações necessárias sobre a pandemia, com responsabilidade, ética e bases científicas. Não utilizamos de oportunismo e nem ilações sobre qualquer assunto, e desde o início estamos sendo transparentes com os dados, que são publicados diariamente nos meios de comunicação da prefeitura.
É impossível a equipe médica, muito menos qualquer outro profissional, precisar onde ocorreu à contaminação, por isso foram tomadas todas as medidas sanitárias recomendadas. E por questão de ética e responsabilidade social, outras informações sobre a paciente são irrelevantes neste momento. A prioridade é a saúde, com respeito com o ser humano e suas famílias.
Todos os profissionais da saúde de Flores da Cunha estão trabalhando diuturnamente para oferecer as melhores condições de enfrentamento desta pandemia, sacrificando muitas vezes o convívio familiar, para minimizar o contagio e os sintomas do Covid-19.
Agradecemos a colaboração da comunidade florense, neste momento de pandemia mundial, e reiteramos o pedido para as pessoas saírem de casa somente quando necessário. É fundamental a utilização de máscaras, higienização das mãos, e evitar o deslocamento para locais com aglomerações e com contatos físicos.
0 Comentários