Saúde

Bandeira vermelha para a Serra

Serra permanece com risco epidemiológico alto em mapa que apresentou duas regiões na bandeira preta

A 32ª rodada do mapa preliminar de Distanciamento Controlado, divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, dia 11, classificou a região covid de Caxias do Sul na bandeira vermelha, posição em que se encontra desde o dia 30 de novembro. A classificação significa que a região está em risco epidemiológico alto.

A constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo, desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas na bandeira preta no mapa preliminar da 32ª rodada, o que significa que tanto a capacidade hospitalar como o contágio por coronavírus alcançaram níveis críticos. Das outras 19 regiões, apenas Cruz Alta recebeu classificação final de bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As outras 18 estão na bandeira vermelha.

Até as 6h de domingo, dia 13, municípios e associações podem enviar pedidos de reconsideração ao mapa preliminar para o governo por meio do formulário. Depois de analisados pelo Gabinete de Crise na segunda-feira, dia 14, o governo do Estado divulgará as bandeiras definitivas, vigentes de 15 a 21 de dezembro.

 - Governo do RS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário