Saúde

Ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi beneficiará comunidade nos atendimentos

Pediatria e saúde da mulher serão alguns dos setores favorecidos com as reformas

Nos últimos dias, com as obras de ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi a todo o vapor, a comunidade se questiona sobre a altura da estrutura e o que ela comportará. Para tirar as dúvidas da população, o Jornal O Florense conversou com as secretárias de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, e de Saúde, Jane Paula Baggio.
Sobre a obra, de acordo com Rosiane, a primeira etapa está sendo finalizada, que é a montagem da estrutura pré-moldada. “Esse tipo de estrutura agiliza o tempo de execução dos trabalhos. Logo em seguida, já teremos condições de iniciar o processo licitatório da próxima etapa”, enfatiza, enaltecendo que a previsão da conclusão da obra é para o início do segundo semestre de 2023, sendo estimado um investimento de R$ 4 milhões, com recursos próprios e emendas parlamentares.  
O local, de mais de 1000 m² de área, conforme as secretárias, contará com recepção própria para auxiliar nos atendimentos de ginecologia, saúde da mulher, pediatria, assistência social, psicologia, nutrição, odontologia, sala multiuso para atividades em grupo, além da ampliação do almoxarifado. Todos os andares contam com triagem, circulação e salas de espera. “Buscamos otimizar esta obra dentro do limite máximo de quatro andares, para garantir a utilidade do terreno em uma área tão nobre e central, logo ao lado da unidade existente que já não suporta o atendimento atual e não possui estrutura para ampliação vertical”, esclarecem. Na parte atual do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, as salas serão remodeladas, a fim de ampliar a capacidade de atendimento e aumentar a qualidade dos serviços prestados.
Conforme Jane, com a ampliação, serão realocados serviços prestados e haverá a possibilidade de aumentar os atendimentos da atenção básica. “Com esta obra concluída, teremos espaços mais adequados para receber a população, o que vai possibilitar a ampliação da nossa capacidade física de atendimento. Trabalharemos com ênfase na prevenção. Esse novo espaço nos permitirá antecipar e monitorar a saúde das pessoas antes de possíveis situações de agravamento”, informa, destacando que a ampliação demandará adequação dos recursos humanos, e que o setor de pediatria ganhará um espaço que melhorará significativamente o atendimento e o número de consultas ofertadas.

Obra conta com quatro andares e está prevista para ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2023.  - Gabriela Fiorio Obra conta com quatro andares e está prevista para ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2023.  - Sec.Planejamento/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário