Saúde

Ambulatório da Covid-19 está concluído

Área em frente ao Centro de Saúde conta com consultório, salas de espera, vestiário e acesso para ambulância

O ambulatório da Covid-19, localizado em frente ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, está pronto. A Secretaria da Saúde já utiliza o espaço para atendimento à população. A estrutura, de 20m x 12m, contará com dois consultórios, salas de espera e triagem, vestiário e acesso para ambulância. O ambulatório é um reforço no atendimento aos pacientes que buscam uma consulta e que possuem algum sintoma respiratório. “Primeiro os pacientes passam por uma triagem, caso estiverem com algum sintoma gripal, são atendidos no próprio ambulatório, sem entrar no Centro de Saúde”, declara o secretário, Vanderlei Stuani. O ambulatório conta com atendimento de quatro profissionais: uma assistente social, duas enfermeiras e um médico.

O município possui apenas um caso confirmado de coronavírus. Uma jovem de 24 anos foi diagnosticada com a Covid-19 após realizar a testagem no dia 13. O caso foi confirmado no dia 16. A paciente realizou o exame numa instituição de saúde de Caxias do Sul. Conforme o Centro de Operações de Emergência e a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha, os sintomas da paciente são leves e a jovem passa bem. Ela está em isolamento domiciliar e a família também está sendo monitorada.

Além da prevenção para o enfrentamento, o município tem realizado a desinfecção nas ruas. O último processo ocorreu na quinta-feira, dia 23. O objetivo da ação é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública. A ação é realizada com prioridade nas proximidades de parques, paradas de ônibus, postos de combustíveis, supermercados, proximidades do hospital, das Unidades Básicas de Saúde, entre outros pontos que tenham aglomeração de pessoas. O produto usado é a base de glutaraldeído, amônia quartenária e hipoclorito de sódio.

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário