Política

Vereadores aprovam recursos para aquisição de veículos

Nome de rua em Otávio Rocha e requerimento para sessão solene também foram aprovados

Nesta segunda-feira, dia 18, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram três projetos de lei e um requerimento. Os projetos tratam de autorização de recursos para compra de veículos pelo executivo e da denominação de uma rua no distrito de Otávio Rocha. O requerimento solicita sessão solene para homenagear os 50 anos da Sociedade Recreativa Aquarius.

O vereador Ademir Antônio Barp (MDB) retirou sua inscrição no grande expediente. O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou as ações do departamento de cultura que tiveram destaque na mídia a partir da construção do Plano Municipal de Cultura. O parlamentar também destacou o trabalho das comissões da Câmara que têm sido bastante ativas em suas ações.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) alertou para as ações de prevenção contra a dengue no município, tendo em vista que no início do mês a secretaria de saúde identificou um caso considerado importado (quando a pessoa é contaminada em outra cidade). Rigo também aproveitou o espaço para defender o projeto de sua autoria que denomina de Estrada José Panizzon uma via no Distrito de Otávio Rocha.

O projeto de lei proposto pelo pelo vereador foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda. De acordo com Rigo, a proposição pretende melhorar qualidade de vida aos moradores da referida via, especialmente no que se refere ao recebimento de correspondências. “Além disso, a proposição homenageia o Senhor José Panizzon tendo em vista que a referida via já é chamada por este nome pelos moradores da região”, descreve o vereador.

José Panizzon nasceu no dia 15 de outubro de 1934 na comunidade de Nova Brasília, no Distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. Filho de Fiorenco Panizzon e de Agnese Piccoli. Nasceu, foi criado e residiu durante toda sua vida na estrada que agora leva seu nome. Ficou órfão de pai quando era muito jovem. Trabalhou na colônia com muita dificuldade para o sustento da família. Depois casou-se com Maria Terezinha Balbinott, com a qual constituiu família e teve os filhos: Moacir, Marines, Marta, Agueda, Abel e Rosamaria. Seguiu sua vida trabalhando na colônia onde produziam seu próprio sustento e faziam vinho que era vendido para as vinícolas. Aos 62 anos de idade ficou doente e veio a falecer.

Acompanhe as proposições

Projeto de Lei nº 016/2022 – Denomina de Estrada José Panizzon uma via pública localizada no distrito de Otávio Rocha, no município de Flores da Cunha. Autoria: vereador Clodomir José Rigo (Progressistas).

Projeto de Lei nº 031/2022 – Inclui o Projeto 1656 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 700 mil, destinados a criar rubricas de despesa específicas para aquisição de um caminhão caçamba.

Projeto de Lei nº 032/2022 – Inclui o Projeto 1755 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 125 mil, para aquisição de um veículo novo, a ser integrado à frota da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Requerimento nº 007/2022 – Requer convocação de Sessão Solene em comemoração aos 50 anos da Sociedade Recreativa Aquarius. Autoria: vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB).

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário