Política

Unanimidade na aprovação de projetos de lei

Os vereadores aprovaram ainda quatro moções, sendo duas delas de apoio

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, desta segunda, dia 8, os vereadores aprovaram por unanimidade os dois projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, encaminhados para esta sessão em regime de urgência urgentíssima. Um deles se refere a aquisição de máquina retroescavadeira e o outro dispõe sobre a Organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC.

Também foram discutidos para serem votados na sessão da próxima segunda, dia 15, os projetos de resolução 001/2021 e 002/2021, que alteram a Resolução nº 80, de 22 de dezembro de 2020, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Flores da Cunha, no que se refere às comissões e aos anais da Câmara.

Os vereadores aprovaram ainda quatro moções, sendo duas delas de apoio, outra de congratulações e outra de repúdio.

Sobre os Projetos de Lei aprovados

O Projeto de Lei 002/2021 inclui o Projeto 1089 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 280 mil, para a aquisição de uma nova máquina retroescavadeira.

Já o Projeto de Lei 010/2021 altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.435, de 14 de agosto de 2019, que dispõe sobre a Organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC – institui a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – CONDECON, e institui o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FMPDC, e dá outras providências.

Moções aprovadas por unanimidade

Os vereadores aprovaram também por unanimidade quatro moções, sendo duas delas de apoio, outra de congratulações e outra de repúdio.

MOÇÃO Nº 01/2021, DE CONGRATULAÇÕES ao Exmo. Sr. Dr. Juiz Eleitoral Enzo Carlo Di Gesu e aos servidores da Justiça Eleitoral da 68° zona eleitoral Sr. Gelson Molardi (chefe do cartório), Sr. João Artur Silva Lima (técnico judiciário) e Sra. Marthyna Savaris Fachim (estagiária), pelo brilhante trabalho realizado no ano das eleições municipais de 2020. Autoria do vereador Carlos Roberto Forlin.

MOÇÃO Nº 02/2021 DE REPÚDIO e descontentamento em relação à decisão do Governo Federal, em especial à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Senhora Ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e ao Ministro da Economia, Senhor Paulo Roberto Nunes Guedes, de reajustar em apenas R$ 0,02(dois centavos) o preço mínimo da uva da safra 2021. Autoria do vereador Carlos Roberto Forlin.

MOÇÃO Nº 03/2021 DE APOIO acerca da ampliação do calendário de chamamento dos aprovados no concurso para Soldado do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, a ser encaminhada ao Secretário Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, ao vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, bem como ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, Coronel César Eduardo Bonfanti. Autoria do vereador Diego Tonet.

MOÇÃO Nº 04/2021 DE APOIO à Sra. Andreia Francescato Vignatti, diretora do Hospital Nossa senhora de Fátima e para a Sra. Jane Paula Baggio, secretária da saúde do município, extensiva aos demais membros, funcionários, colaboradores, em fim a todas as pessoas da área da saúde, que lutam para prevenir enfermidades, enfrentar o vírus do covid-19 e salvar vida das pessoas. Autoria do vereador Vitório Francisco Dalcero.

 - Shamila Carpeggiani
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário