Política

Um trabalho sem falar em situação ou oposição

Clodo Rigo defende uma união dos nove vereadores

Em sua terceira candidatura, Clodomir José Rigo, 53 anos, é um dos dois vereadores que conseguiram se reeleger na Câmara de Vereadores florense. Natural de Vacaria, reside há mais de 45 anos na localidade de São Gotardo e, desde 2011, é filiado ao Partido Progressistas. “Me fililei em 2011 e em 2012 concorri pela primeira vez, fazendo 535 votos e ficando como 1º suplente do partido. Já em 2016 consegui ser eleito com 701 votos”, conta. Clodo, que sempre atuou nas lideranças da comunidade, principalmente dentro das gestões do Clube Cruzeiro, está feliz com o resultado, sendo, mais uma vez, o representante de São Gotardo. 
Rigo, representante comercial autônomo, informa que pretendia fazer mais votos que na última eleição, “mas analisando a quantidade de candidatos a vereadores que tínhamos, é natural a média baixar. Então agradeço aos 562 votos que recebi”, declara. Clodo destaca que seu trabalho de campanha foi realizado com base em três focos principais. “Primeiro eu vou pedir o voto da minha família, depois do vizinho e, por fim, dos amigos”. 
Desta vez sendo favorável ao governo, Clodo afirma que nunca fez oposição. “Nunca fizemos uma oposição no governo, ser contra qualquer coisa que viesse. Se o projeto é bom temos que aprovar”, destaca. Conforme Rigo, é através dos vereadores que chegam as demandas para o Executivo. “Dentro do possível, sempre dei um retorno para a minha comunidade e para as pessoas que me solicitavam as demandas, por isso que a confiança continua e estarei presente mais quatro anos na Câmara de Vereadores”. 
Em relação ao governo, Clodo diz acreditar muito na capacidade de César. “O município vai continuar fazendo obras, mas um trabalho social, às vezes, é muito mais importante que obras. Eu vejo que as comunidades, principalmente os bairros mais afastados do Centro, precisam muito mais de assistência, de coisas pequenas: aquela limpeza, pintura de cordão, iluminação, que são coisas pequenas, mas que para os moradores são muito importantes. Nós ficávamos lutando para conseguir isso, agora deverá ser mais fácil”, informa. Rigo ainda acrescenta que a população quer uma confiança do poder público, que o Executivo retribua, com planejamento, o que é necessário para a comunidade. 
Em termos de Câmara de Vereadores, Rigo declara que os nove vereadores devem fazer um trabalho sem falar em situação ou oposição. “Isso é uma ideia que eu tenho. Seria muito melhor para o município se nós tivéssemos uma conjuntura dos nove vereadores, um trabalho em equipe”, destaca o vereador, dando um exemplo: “a mesa diretora deste ano são os quatro vereadores do MDB. Isso não pode existir. Quanto mais mesclado for, mais pessoas se sentem importante dentro da estrutura da Câmara”. 
Sobre o futuro, Clodo salienta que, hoje, para vereador, não concorreria mais. “Acho que dois mandatos está excelente. Se em oito anos eu não conseguir  fazer aquilo que eu penso, não vai ser ficando na Câmara 16, 20 anos. Mas daqui a quatro anos pode ser outra história”, finaliza.

Clodomir José Rigo é um dos vereadores reeleitos para a gestão 2020-2024.  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário