Política

Um olhar atento aos idosos

Silvana De Carli foi eleita com 436 votos

A única mulher a ser eleita em Flores da Cunha terá como bandeira os idosos. Sempre atuando nos bastidores da política, Silvana De Carli, 41 anos, é formada em Relações Públicas e possui pós-graduação em Comunicação e Política. “Quando atuei na Secretaria de Turismo, na época do prefeito Renato Cavagnolli, eu comecei a estudar política porque me identifiquei com essa área”, revela a vereadora. 
Com a formação, Silvana começou a trabalhar em outros municípios, abrindo novos caminhos após a saída da prefeitura florense. “Eu tenho um partido, mas as pessoas sabem diferenciar o profissional do partido”, afirma. 
E depois de tantos anos estando envolvida na política, Silvana viu neste ano o momento certo para concorrer pela primeira vez. “Quando eu vi que o César Ulian ia aceitar ser candidato a prefeito, eu disse que chegou a minha hora. Eu me identifico muito com a pessoa do César e percebo que ele é uma pessoa que não irá mudar os valores dele. E estando ao lado de pessoas assim é que te motiva a entrar na política”, diz. 
Sobre o trabalho do vereador, Silvana afirma que tem muita coisa para fazer. “O vereador não está ali só para receber os projetos do prefeito e dizer sim ou não. Ele precisa também pautar o trabalho dele a respeito do que está acontecendo na comunidade, propor discussões, levantar temas”, contextualiza. “Quero me dedicar bastante, porque será um desafio duplo: estar representando a população aliado a ser mulher”. E nessa questão, Silvana quer trabalhar internamente no Partido Progressista para desenvolver lideranças femininas. “É função do partido fazer isso. Motivar as mulheres a participar, porque precisa ter um preparo antes e ter um rede de apoio por trás”.
Já na Câmara, uma das bandeiras levantadas por Silvana será o apoio aos idosos do município. “Temos o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas) que veio para cá e já se comprometeu com uma verba para implantarmos o Centro de Convivência o mais breve possível”, garante Silvana que explica que a ideia é alugar um espaço e implementar atendimentos e atividades para a terceira idade, “buscando apoio da comunidade com profissionais que queiram se doar a esse projeto”, destaca.  
Sobre a campanha, a meta de Silvana foi atingida. “Eu tinha colocado como meta me eleger e tinha uma meta de votos, também. Não alcancei a quantidade que queria, mas de toda a forma o objetivo foi cumprido com sucesso”, avalia.

Silvana com a filha Lavínia. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário