Política

Um amigo de Flores

Eleito vereador com 380 votos, Luizzão (Republicanos) quer ser a ponte entre a comunidade e o Executivo

Vindos do interior de Planalto/RS, os pais de Luizzão trouxeram os oito filhos para Flores da Cunha na metade da década de 90, em busca de oportunidade. Chegaram em meio ao inverno, sem roupas para aquecer a todos. “Crescemos gradativamente. Foi aqui que conseguimos trabalho, estudo. Tudo que desenvolvo na comunidade é para retribuir um pouco do que Flores me deu”, diz Luizzão, que chegou ao município aos 12 anos.
Parte desse trabalho é realizado no grupo ‘Amigos de Flores’. Há oitos anos a entidade atua na limpeza de espaços públicos, arrecadação de alimentos e roupas e até na mobília e reforma de casas para os que mais precisam. “Começamos com cinco ou seis pessoas e hoje somos 40. Amamos a cidade e quem ama cuida”, afirma sobre o trabalho voluntário, que concilia com a administração de sua empresa de metalurgia.
O envolvimento com a comunidade resultou em um convite para se candidatar a vereador do agora prefeito eleito César Ulian. O martelo só foi batido quando recebeu o apoio de amigos. “Não esperava ganhar. Eu tinha um irmão, um primo e um cunhado concorrendo também”, conta Luizzão, cujo apelido ganhou um “Z” a mais durante as eleições, fruto de um erro de impressão da gráfica.
Para conquistar os eleitores, mapeou famílias amigas e as visitou uma por uma, atitude que repete agora para agradecer os 380 votos recebidos e reafirmar os compromissos que fez enquanto candidato. O principal deles é o ‘Gabinete do Povo’, uma Fiat Doblô com a qual pretende visitar diversos pontos do município para ouvir as demandas da população – o veículo, inclusive, já está envelopado com as informações do vereador.
“Muitas pessoas me perguntavam “qual é o teu projeto para o nosso bairro?”. Como eu, morando lá no Colina de Flores, vou saber a necessidade real do bairro Pérola? Por isso, a cada final de semana ou 15 dias, nós vamos sentar, tomar um chimarrão, trocar uma ideia e levantar a prioridade de um determinado local. Se o político quer ser o representante do povo, ele tem de ir aonde o povo está”, explica.
O vereador eleito pelo Republicanos pretende trabalhar em conjunto com o prefeito e seus colegas de Câmara, com quem diz manter um bom relacionamento. “Tenho que trabalhar para todos. Não existe isso de partidarismo. Eu quero valorizar as pessoas, levá-las para os processos dentro da comunidade, ser a ponte entre elas e o poder Executivo”.

 - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário