Política

Tribunal de Contas da União disponibilizou lista de candidatos às eleições de 2020 que receberam auxílio emergencial

Na listagem contém apenas os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil

Por meio de despacho assinado na sexta-feira, dia 6, o ministro Bruno Dantas tornou pública a lista produzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020. A lista foi divulgada mediante parcial supressão dos CPFs dos candidatos.
Conforme o TCU, a lista disponibilizada contém o cruzamento de dados realizado pelo TCU e o cruzamento realizado pelo Ministério da Cidadania, com dados que permitem identificar os benefícios que foram cancelados antes da decisão do Tribunal; e os benefícios que permaneceram com pagamentos em setembro e outubro, seja no âmbito do auxílio emergencial originalmente estabelecido pela Lei 13.982/2020, seja no âmbito do auxílio emergencial residual previsto na Medida Provisória 1.000/2020. 
Dessa forma, a planilha permite identificar o tipo de auxílio (emergencial ou residual) e o momento do bloqueio (se antes ou depois da decisão do TCU). O Ministério da Cidadania deliberou pelo cancelamento de todos os benefícios detectados pelo TCU, sem prejuízo da possibilidade dos beneficiários contestarem nos canais adequados. A única exceção se refere ao benefício concedido judicialmente.
Em Flores da Cunha, cinco candidatos a vereador estão presentes na lista. Já em Nova Pádua são três os candidatos. 

 

 - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário