Política

Sessão solene reconhece escolas com o Diploma Mérito Educativo 2023

Turma da Magali, São José e São Rafael foram agraciadas na quinta-feira, dia 19

O Diploma Mérito Educativo, instituído por decreto legislativo desde 2007 na Câmara Municipal de Flores da Cunha tem o propósito de prestar reconhecimento às instituições de ensino, sejam elas municipais, estaduais ou privadas, que se destacam por suas iniciativas educacionais inovadoras na rede de ensino do município de Flores da Cunha. Na sua décima terceira edição, o programa registra a participação de seis escolas. Três delas foram agraciadas com o reconhecimento, em sessão solene realizada no plenário da Casa Legislativa na noite de quinta-feira, dia 19.

Foram premiadas a Escola de Educação Infantil Turma da Magali, com o projeto “Oficina das Emoções”, a Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, com o projeto “24º Festival de Cinema Estudantil - Astro 2023” e a Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, com o projeto “Literando: Família e Escola Construindo Memórias”.

Após a análise, a comissão julgadora, por entender que todos os projetos educacionais estavam de acordo e foram desenvolvidos com qualidade, decidiu conceder às demais escolas Menção Honrosa. Recebem Menção Honrosa os projetos “Quem Ama, Cuida”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, “Analfabetismo na Terceira Idade”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola e “Fazer o Bem Faz Bem” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes.

A comissão julgadora do Diploma Mérito Educativo foi formada pela representante da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Milena Chiarani, representante do Conselho Municipal de Educação, Graziele Dall Acua, e pela representante da Associação dos Professores de Flores da Cunha, Neura Isabel Brandalise. Os projetos foram avaliados destacando sua abrangência e repercussão, bem como o envolvimento da comunidade escolar, o caráter de continuidade e os resultados alcançados com sua execução.

A organização do projeto é da comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, presidida pelo vereador Angelo Antoninho Boscari Junior, e integrada pelos vereadores Silvana De Carli e Vitório Francisco Dalcero.

 - Shamila Carpeggiani/Câmara FC/Divulgação Turma da Magali. - Shamila Carpeggiani/Câmara FC/Divulgação São José. - Shamila Carpeggiani/Câmara FC/Divulgação São Rafael. - Shamila Carpeggiani/Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário