Republicanos discute plano habitacional com Governo do Estado
Objetivo da comitiva florense é levar um projeto para parceria com o Executivo Municipal
Em sua campanha a prefeito, o Republicanos dizia ter o melhor plano habitacional para Flores da Cunha. Mesmo derrotado nas urnas, o partido parece convicto no projeto. Nesta semana, o vereador Luizzão e ex-candidato a prefeito Moacir Ascari Fera lideraram uma visita ao secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Carlos Gomes, que é do mesmo partido.
O objetivo foi conhecer o programa Porta de Entrada, criado para ajudar famílias a realizarem o sonho da casa própria. O programa oferece um subsídio de até R$ 20 mil, que pode ser usado como parte do valor de entrada na compra de imóveis que se enquadram ao programa Minha Casa Minha Vida.
— Entendemos que esta é uma forma de auxiliar a nossa população e uma possibilidade de reduzir o déficit habitacional em Flores da Cunha. Queremos apresentar este projeto ao prefeito municipal para que o município seja parceiro — destaca Luizzão.
O Porta de Entrada permite a aquisição de imóveis novos, ou que ficarão prontos em até 24 meses, com valor máximo de R$ 300 mil. O beneficiário deve responsabilizar-se pelo pagamento das parcelas futuras do financiamento, podendo utilizar-se de outros subsídios fornecidos pelos governos federal e municipal.
O encontro em Porto Alegre contou ainda com a presença do assessor Patrick Pirolli Tomé e dos integrantes do Sehab Pedro Fernando Quintanilha (chefe de gabinete) e César Augusto Ribas Moreira (Departamento Administrativo).
0 Comentários