Política

Policial protocola ofício sobre atitudes de vereador

Conforme o documento, o edil Pedro Sperluck teria agido de forma ofensiva após a postagem de um vídeo

Um vídeo feito pelo vereador Pedro Sperluck (PSB) e postado no Facebook do edil gerou um ofício do policial militar Edvaldo Mendes Flores. O documento foi protocolado na tarde desta quinta-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores. De acordo com o ofício, o policial questiona a conduta do vereador nas redes sociais “ao agir de forma ofensiva” sobre um comentário feito pelo policial. Conforme Flores, o vereador postou um vídeo (já apagado) em que criticava as ações do poder público e da Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas e a prostituição na Praça Nova Trento. Ao comentar a postagem do vereador, o policial teria sido ofendido. “Ele disse que eu era ‘trouxa’ e que era para fazer um curso de segurança para falar com ele. Por ser policial sei que o que foi dito pelo vereador não é verídico", explica Flores.

O policial, que atua há 10 anos em Flores da Cunha, protocolou o pedido como uma forma de retratação do vereador, “bem como os procedimentos cabíveis pelo regimento da Câmara de Vereadores”. Segundo o brigadiano, a solicitação é pessoal, não tendo vínculo com a instituição Brigada Militar.

Conforme o presidente do legislativo florense, João Paulo Carpeggiani (MDB), a Mesa Diretora irá analisar o ofício e emitir uma nota de resposta ao solicitante. “Vamos analisar os aspectos que estão no documento e responder a cada um deles. Nos pronunciaremos oficialmente pelo ocorrido na segunda-feira (dia 4), já que precisamos deste tempo para verificarmos o regimento interno e o Código de Ética da Câmara”, pontuou o presidente.

O que diz o vereador

O vereador Pedro Sperluck (PSB) disse desconhecer o ofício protocolado na Câmara de Vereadores.  

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário