Política

Pela cultura e pelo esporte

Mestre Jesus (PDT) quer valorizar artistas e atletas do município para honrar seus 364 votos

Natural de Catanduvas/PR, Angelo Boscari Junior é um cidadão florense. Chegou na cidade ainda criança e, 23 anos mais tarde, já deixou sua marca no município. Na cultura, participou de teatros, teve uma banda de música e criou o SOU Cantadores de Histórias, que mistura as duas artes. Angelo também apresenta um programa de rádio – o Colonews – e fundou um moto clube, que faz alguns trabalhos voluntários. “Eu busco participar de várias entidades, sempre com o intuito de fazer o bem para alguém”, conta Mestre, como é conhecido desde o Ensino Médio. A alcunha de Jesus ganhou por conta das encenações d’A Paixão de Cristo, nas quais interpreta o personagem principal há 12 anos. “É um evento muito bonito, toca muito as pessoas. Enquanto eu puder, vou fazer a encenação” diz ele, que vai completar 33 anos em 2021.
O interesse pela política veio aos 18, pesquisando sobre Leonel Brizola, o que o levou à filiação ao PDT no ano seguinte. Em 2016, tentou se eleger vereador pela primeira vez, sem sucesso. “Mesmo com pouco recurso, pouca estrutura, obtive 290 votos. Ali o partido viu meu potencial”, diz Mestre.
No ano seguinte, virou assessor do PDT na Câmara Municipal, onde aprendeu mais sobre o processo Legislativo. Depois de três anos e meio, exonerou-se do cargo para concorrer novamente a vereador: “A experiência me ajudou. A minha estratégia também foi diferente dos demais e isso alavancou a minha candidatura”.
Para chegar aos eleitores, Mestre Jesus decidiu apostar na internet. Nas redes sociais, compartilhava vídeos chamativos e bem-humorados para apresentar sua trajetória. “Eu sempre deixava uma mensagem de que a política tem que ser séria, com pessoas qualificadas e que já se envolvem na vivência comunitária”, afirma o vereador eleito com 364 votos.
Nos próximos quatro anos, ele pretende apoiar iniciativas ligadas à cultura e aos esportes. “Nós já matamos a miséria, já desenvolvemos a cidade no meio econômico, nós precisamos agora matar nossa fome de cultura. Depois, é ouvir a comunidade, ver o que é de interesse público e trabalhar em cima disso”, promete.
Ele confirma que a ideia do partido é atuar junto com o governo eleito, depois de alguns anos na oposição – e não descarta a possibilidade de presidir a Câmara: “É possível. Tenho capacidade, trabalhei lá três anos e meio, sei dos processos. Só irá acontecer se for vontade de todos os vereadores. Nossa prioridade é construir juntos, ter nossas ideias ouvidas”.

 - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário