Política

Partidos locais indicam candidatos

No Rio Grande do Sul, são 422 concorrentes ao cargo de deputado federal, para 31 vagas em Brasília

As eleições se aproximam e no próximo domingo, dia outubro, a população elegerá os novos candidatos para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O Jornal O Florense fez uma pesquisa junto aos partidos locais para mostrar os candidatos prioritários aos cargos de deputado federal e estadual (para o Legislativo gaúcho serão divulgados na edição da próxima semana). De acordo com o Cartório Eleitoral, em Flores da Cunha, dos 16 partidos existentes, cinco foram extintos (Dem, PCdoB, PPS, PR, e PTC) e o PSDB não possui executiva. Em Nova Pádua, não possuem cadastro o PCdoB, PSB e PT. O Avante não indicou nenhum nome.

No Rio Grande do Sul, 422 candidatos buscam por uma das 31 vagas na Câmara Federal. Há 15 concorrentes para duas cadeiras ao Senado, que têm mandato de oito anos. Em uma eleição, renovam-se os mandatos de um terço deles (27). Na eleição seguinte, de dois terços (54), como é o caso desta, de 2018. Já para os deputados, tanto federais como estaduais, o mandato é de quatro anos.

 

Os prioritários pelos partidos para Deputado Federal

 

PP: Afonso Hamm (1166)

É engenheiro agrônomo, foi vereador e secretário da Agricultura de Bagé, atualmente cumpre o terceiro mandato como deputado federal. É autor da emenda que incluiu o vinho no Simples Nacional, reduzindo a carga tributária, além da lei que ajudou a reduzir em mais de 34% os casos de abigeato no Rio Grande do Sul. Tem em suas frentes a saúde, a agricultura, e é contrário ao projeto de reforma da Previdência.

 

PDT: Alceu Barbosa Velho (1250)

É advogado, foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Caxias do Sul, além de deputado estadual. Tem como bandeiras a educação, a saúde pública, a ficha limpa e o fim do foro privilegiado, além de limitar a reeleição de deputados e senadores a apenas dois mandatos consecutivos. Defende uma mudança na distribuição mais justa dos impostos, o que irá garantir o fortalecimento dos municípios.

 

PRB: Carlos Gomes (1010)

Foi deputado estadual (pelo PPS e depois pelo PSB) e atualmente cumpre seu segundo mandato para deputado federal. Entre suas bandeiras está a saúde e da rede de ensino, a defesa dos direitos dos usuários de pedágio, valorização dos servidores públicos, combate às drogas, ações voltadas às cadeias produtivas da reciclagem e também da pesca e piscicultura, além da defesa dos animais.

 

Solidariedade: Claudio Janta (7711)

É comerciário e vereador de Porto Alegre. Luta pela inclusão e a igualdade, o direito básico de todos os cidadãos. Leva consigo ideias para tornar os sistemas mais eficientes em prol da segurança da população e do combate à violência, como os projetos Caminhos Seguros e Porto Alegre Contra o Crime. Na capital gaúcha, apresentou o projeto que tornou lei as Escolas de Tempo Integral em Porto Alegre.

 

PT: Henrique Fontana (1313)

É médico e administrador de empresas, foi vereador e secretário da Saúde de Porto Alegre, além de deputado federal – cumpre o quinto mandato no cargo. Em sua trajetória parlamentar, foi relator da Comissão Especial da Reforma Política, presidente da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

 

PSB: José Stedile (4080)

É administrador público, foi prefeito de Cachoeirinha (era filiado ao PT) e atualmente cumpre o segundo mandato como deputado federal. Defende a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e a criação de um hospital referência no tratamento do câncer. Foi contrário à Reforma Trabalhista e apoia a investigação e punição dos envolvidos em corrupção.

 

MDB: Osmar Terra (1522)

É médico, foi prefeito de Santa Rosa, secretário Estadual da Saúde e ministro do Desenvolvimento Social. É autor do Marco Legal da Primeira Infância, e traz propostas voltadas à realizações nas áreas da saúde pública e social. Defende a Operação Lava-Jato e é contra a liberação de drogas, defendendo o aumento de penas para os traficantes.

 

PTB: Ronaldo Santini (1414)

É advogado e atualmente cumpre o segundo mandato para deputado estadual. Defende uma luta nacional pelas santas casas e hospitais filantrópicos, garantindo o direito de todos serem atendidos pelos SUS. Também carrega como bandeira a segurança pública e busca liderar a conquista da federalização da BR-470.

 

PSD: Toninho Feldmann (5550)

É jornalista e foi vice-prefeito de Caxias do Sul. Como propostas, quer combater e eliminar privilégios nos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, defende o fim do foro privilegiado e a reforma tributária, com um sistema mais justo e menos pesado.  Defende o Trem Regional da Serra Gaúcha e a construção do Aeroporto Regional de Vila Oliva, além da duplicação das rodovias da Serra.

 

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Tudo safado. Só para seu bolso.

Deixe o Seu Comentário