Política

Os desafios do próximo prefeito

A 90 dias das eleições, entidades e associações declaram o que esperam do próximo chefe do executivo

Prestes a findar uma gestão municipal, o que Flores da Cunha espera da próxima administração? E quais serão os desafios do próximo prefeito que assumirá o município em uma pós-pandemia? 
O Jornal O Florense fez essas perguntas a entidades e associações do município para saber a opinião dos presidentes. A retomada da economia foi um dos pontos levantados como desafio da próxima gestão e um bom relacionamento com as entidades é o que todos esperam do próximo prefeito.

As opiniões

Câmara de Dirigentes Lojistas
Presidente: Jásser Panizzon

Quais são os principais desafios do próximo prefeito?
- Certamente o próximo administrador do município terá uma série de desafios, a começar pela diminuição de recursos causada pela pandemia. Há várias situações que exigem uma atenção urgente do próximo prefeito, como a questão do desabastecimento de água, que está chegando a um patamar assustador, e o saneamento básico, que há muito tempo é pauta de diversos governos, mas os avanços são lentos. Outro desafio importante é conseguir dialogar e congregar as forças vivas de uma comunidade tão dividida por interesses. É preciso muito jogo de cintura, honestidade e, principalmente, caráter para administrar com competência e serenidade.

O que se espera da próxima gestão em relação ao setor que a entidade representa?
- Diálogo. Durante a minha gestão sempre houve uma abertura muito grande, franca e cordial com o poder público e eu vejo isso como primordial. Sou um pouco avesso a formalidades, por isso prezo pelo diálogo direto e franco. É com esse espírito que apresentaremos todas as demandas que o setor que a nossa entidade representa espera.

Centro Empresarial
Presidente: Alessandro Cavagnolli

Quais são os principais desafios do próximo prefeito?
- Estamos passando por um período de muitas incertezas e provações, com isso, manter unida a comunidade e todas as entidades representativas do município é de muita importância, além de trabalhar junto com a Câmara de Vereadores de forma a potencializar ações e projetos que serão importantes para a manutenção do atual e futuro crescimento sustentável do município, em termos de educação, segurança e desenvolvimento de oportunidades a empreendedores. O novo gestor do município tem de saber lidar com pessoas antes de tudo.

O que se espera da próxima gestão em relação ao setor que a entidade representa? 
- O empreendedor de Flores da Cunha busca um ambiente favorável para contratar pessoas e desenvolver da melhor forma possível suas atividades. A inovação deve ser pauta diária da nova administração, para que com isso não fiquemos atrelados apenas às forças produtivas que nos trouxeram até aqui, pois apenas elas não nos darão segurança de continuidade. Temos de ampliar a gama de possibilidades e oportunidades para os novos empreendedores que estão chegando ao mercado.

Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua
Presidente: Olir Schiavenin

Quais são os principais desafios do próximo prefeito?
- Aumentar a arrecadação de recursos para garantir investimentos no atendimento das demandas das áreas da saúde, educação, segurança pública, obras de infraestrutura (saneamento básico), agricultura e dos projetos de inclusão social.

O que se espera da próxima gestão em relação ao setor que a entidade representa?
- Que a agricultura continue recebendo a devida atenção do poder público pela importância que representa para a economia do município. Uma atenção especial para a segurança no meio rural, acesso às novas tecnologias e a manutenção dos programas e políticas públicas que visam ao desenvolvimento, à eficiência da atividade agrícola, ao bem estar e à qualidade de vida dos agricultores.

Associação Florense de Engenharia e Arquitetura - Afearq
Presidente: Clademir Gotardo Tibolla

Quais são os principais desafios do próximo prefeito?
- Acho que o principal desafio do próximo prefeito vai ser a retomada da economia e a busca de recursos para aplicação no município junto aos órgãos governamentais, uma vez que as receitas têm diminuído muito com a crise dos últimos anos e, agora, com um agravante a mais neste ano com a pandemia.

O que se espera da próxima gestão em relação ao setor que a entidade representa? 
- Com relação à associação, eu espero que a próxima administração continue mantendo um elo com a associação para que o município cresça de forma ordenada e organizada, sempre buscando o melhor e visando o bem-estar do cidadão florense.

Associação dos Idosos de Flores da Cunha - Adiflores
Presidente: Carmen Lourdes Fachin Oliboni

Quais são os principais desafios do próximo prefeito? 
- Esperamos que o poder público se empenhe na parte social do povo florense e, principalmente, do idoso. 

O que se espera da próxima gestão em relação ao setor que a entidade representa?
- A construção de um centro de convivência para os idosos, para que estes possam ser assistidos, proporcionando momentos de lazer e atividades físicas. Além disso, esperamos que tenhamos ajudas concretas e não só em palavras. Harmonia do poder público com a Adiflores, para fazer uma parceria de trabalhos em relação aos idosos, dando mais oportunidades, para que tenham mais lazer, atividades físicas e culturais. A Adiflores, por ser uma entidade, busca também ajuda financeira para dar mais oportunidades aos associados, proporcionando uma melhor qualidade de vida. 

Associação dos Professores 
de Flores da Cunha
Presidente: Cristina Maria Fiorio Boff

Quais são os principais desafios do próximo prefeito? 
- O próximo prefeito vai assumir em meio aos reflexos e consequências da crise que estamos vivendo hoje. Juntamente com este desafio, espera-se que, acima de tudo, o novo executivo cumpra e faça-se valer do plano de governo elaborado e apresentado no decorrer na campanha. Acredita-se que a cidade está em pleno desenvolvimento, sem aparentes falhas gritantes. Logo, o que se almeja é que o caminho continue sendo percorrido com excelência, sempre objetivando o bem comum e as demandas do povo florense. 

O que se espera da próxima gestão em relação ao setor que a entidade representa?
- Não podemos nos queixar do desenvolvimento e cuidado em relação à educação do município de Flores da Cunha. Espera-se que o próximo executivo consiga concluir os projetos que atualmente estão em andamento, bem como consiga elaborar novos projetos, sempre valorizando o profissional da educação, as dependências das escolas e objetivando a excelência do aluno. Para continuar a qualidade da educação, além das obras em andamento, o professor deve ser lembrado e valorizado, revendo seus direitos como estímulo de um trabalho de qualidade.

* As mesmas questões foram encaminhadas ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, mas até o fechamento da edição não houve retorno.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário