Política

Os candidatos através da internet

Mesmo o corpo a corpo sendo importante, em época de Covid a internet ganha espaço

Uma das formas dos candidatos chegarem a todos os munícipes é através da internet. Se em 2016 a internet já era uma aliada, agora, em 2020, ela terá um papel muito importante, através de sites e redes sociais – Facebook e Instagram – oficiais de cada candidato. 
Desde o último domingo, dia 27, é possível conferir que os candidatos estão mais ativos, postando fotos, vídeos, fazendo lives e também ouvindo e questionado a comunidade através da tela.
Na corrida eleitoral pelo Executivo, as coligações ‘Flores para o Futuro’, do candidato César Ulian e Marcio Rech, ‘Flores: participação e inovação’, liderada pelo candidato Ernani Heberle e sua vice Paula Cavagnolli, e ‘Flores no Rumo Certo’, do candidato Moacir Ascari – Fera e Samuel de Barros Dias, estão engajadas e apostando em atrativos para suas páginas. 
Para a coordenadora de campanha da coligação ‘Flores para o Futuro’, Giovana Ulian, a internet possibilita atingir mais pessoas ao mesmo tempo. “O meio online permite mostrarmos graficamente o que estamos propondo enquanto projeto para Flores. Estamos, inclusive, aprendendo a conviver com tudo isso e temos apreensão quanto ao exagero e a displicência com que as redes estão sendo usadas”, revela Giovana.
O coordenador de mídias digitais da coligação ‘Flores: participação e inovação’, Lander Piccoli, informa que com a pandemia dificultando o corpo a corpo, o ambiente virtual ganha muito mais protagonismo. “Estamos nos adaptando a esse novo momento com muita responsabilidade, utilizando as mídias digitais para divulgar o plano de governo e toda a caminhada que está sendo feita pelo Ernani e pela Paula”, informa.
A mesma opinião também é compartilhada pelo coordenador de comunicação e estratégias digitais da campanha ‘Flores no Rumo Certo’, Fernando Ximendez. “Elas já substituíram o tradicional corpo a corpo, aquele contato mais próximo dos candidatos com os eleitores, em razão das restrições impostas pelo novo coronavírus”, acredita.
Giovana também salienta que a internet será “uma tradução da essência do César e do Marcio. Somos um grupo de voluntários pensando na comunicação da campanha. Não queremos apresentar nada ‘plástico’ ou superproduzido”, garante. Picolli também enaltece que “os canais digitais também serão um importante meio para ouvir a comunidade e buscar aproximação. Nosso slogan, Flores vai ter vez, Flores vai ter voz, fortalece essa premissa”.
“Na campanha Fera Prefeito 15, entendemos que é através desse canal que será criada e estabelecida a conexão com o eleitor, será um verdadeiro ‘abraço virtual’”, finaliza Ximendez.
Mas, para eles, nada substitui o contato físico, que dentro das normas será realizado. 

Propaganda na internet

Os candidatos podem fazer propaganda eleitoral na internet em sites e páginas nas redes sociais que sejam próprios do partido político ou da coligação, ou por meio do envio de e-mails e mensagens instantâneas. Mas há regras a serem observadas para que não se cometam abusos.
Uma delas, por exemplo, estabelece que apenas candidatos, partidos ou coligações podem impulsionar publicações em redes sociais, ou seja: pagar para que a sua disseminação naquela rede seja mais ampla. Outra determina que os anúncios pagos na internet, o uso de telemarketing e o envio em massa de mensagens instantâneas (como no aplicativo WhatsApp) são proibidos.
Os eleitores que desejarem receber informações da campanha em seus endereços de e-mail ou aplicativos de mensagens instantâneas deverão, voluntariamente, cadastrar seus números de telefone ou endereços eletrônicos. Já as mensagens enviadas sempre deverão conter mecanismos para que o eleitor possa se descadastrar a qualquer momento e, assim, parar de receber mais conteúdo.
Os demais eleitores, por sua vez, podem compartilhar em suas redes o seu posicionamento político e o seu apoio ao candidato de preferência, mas não podem pagar pela divulgação dessa publicação. Isso não abrange, no entanto, páginas de empresas ou instituições, que são proibidas de divulgar conteúdo de propaganda eleitoral. 

‘Flores para o Futuro’

Site: www.cesarulian.com.br
Facebook: cesarulianprefeito
Instagram: @cesarulianprefeito
Linkedin: cesarulian
Twitter: ulian_cesar
Youtube: César Ulian Prefeito

Jingle da campanha 

Colônia e cidade, toda comunidade 
Com voz ativa, decidindo juntos pra Flores avançar… 

Com pés no chão e olhos no futuro
Momento certo para renovar
Flores precisa de um novo ciclo
Gestão eficiente, moderna e criativa.  

Com César e Márcio, é Flores para o Futuro! (É onze) 

Trabalhando o hoje, com verdade e transparência.
Inspirar, valorizar pessoas… é o futuro em nossas mãos... 

Com pés no chão e olhos no futuro
Momento certo para renovar
Flores precisa de um novo ciclo
Gestão eficiente, moderna e criativa.

Com César e Márcio, é Flores para o Futuro! (É onze)

 

‘Flores: participação e inovação’

WhatsApp: (54) 9.9623.7395 (para receber sugestões da comunidade)
Facebook: ernaniepaula40
Instagram: @ernaniheberle

Jingle da campanha 

Para inovar sem medo de errar
Tem que ter experiência
É preciso saber o que é melhor
É ter vez, é ter voz

Pra Flores da Cunha 
Ser melhor do que ela é
Tem que ter Ernani e Paula
É isso que Flores quer
Unindo o saber da experiência
Com a força da mulher 

Todos por Flores, Todos 40
Ernani e Paula, inovação e experiência 
Ernani e Paula vão fazer bem mais por nós
Vote 40!

Flores vai ter vez
Flores vai ter voz

 

‘Flores no Rumo Certo’


Site:
www.feraprefeito15.com.br
Facebook: feraprefeito15
Instagram: @feraprefeito15
Youtube: Fera Prefeito 15

Jingle da campanha 

Desde cedo fui trabalhador
Nunca deixei nada faltar
Vou atrás do que é preciso
Para a vida melhorar

Quem respeita sua origem
Tem mais força pra lutar
Nossa cidade vai colher
Flores que se plantar

Eu quero ser FERA para trabalhar
Eu quero ser FERA e acreditar
Eu voto FERA prefeito para Flores avançar

Eu quero ser FERA para trabalhar
Eu quero ser FERA e acreditar
Eu voto FERA e SAMUEL para Flores avançar
 

 - Divulgação
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