Política

Oficializada a coligação entre PP e PDT

O Partido Progressista (PP) realizou na noite de hoje, 4 de agosto, na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, a sua convenção. Foi confirmada como pré-candidata à disputa para o cargo de prefeito a advogada Roberta Verdi, que terá como pré-candidato ao cargo de vice-prefeito Luiz Antônio Pereira dos Santos (PDT). A coligação PP e PDT ‘Aliança Flores é Mais’ reuniu-se após a convenção dos pedetistas. “Acredito que a palavra que resume melhor é coragem. Tivemos a primeira mulher a concorrer ao cargo de prefeito nas últimas eleições e, neste ano, estamos repetindo isso. Além de mulheres de coragem, temos homens de coragem, que estão chancelando mais uma vez a candidatura de uma mulher. A Roberta me representa e tem condições de dar continuidade a um projeto que nasceu pequeno, foi crescendo e a meta é fazê-lo evoluir ainda mais”, discursou a coordenadora dos trabalhos do PP, Giovana Ulian, que concorreu no pleito de 2012.

O PP lançará na proporcional 12 candidatos a vereador. Neste sábado a coligação se reúne para dar início à estruturação do plano de governo. “Estamos desde fevereiro trabalhando neste projeto. Queremos reunir talentos jovens para trazer inovações à campanha”, complementa Giovana. A convenção partidária teve a presença, além de filiados, do vereador em Caxias do Sul, Guila Sebben.

O PDT realizou a sua convenção municipal antes da do PP, em seu diretório municipal. O partido confirmou a coligação com o PP e lançou o nome do atual presidente do legislativo florense, Luiz Antônio Pereira dos Santos, para concorrer à vaga de vice-prefeito. “Vamos juntar forças para construir o melhor pelo município e governar juntos, sem vaidades e nem pretensões particulares. A principal ferramenta que temos é a união e a maior coligação é o povo. Vamos abraçar essa campanha com todo o esforço”, diz o presidente do PDT, Antônio Admir Oliboni. O partido lançará 14 candidatos ao legislativo. Estiveram presentes na convenção o ex-deputado estadual Kalil Sehbe e o ex-prefeito Heleno Oliboni, entre outros pedetistas.

 

Representantes dos partidos se reuniram no plenário da Câmara. - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário