Política

O último embate antes das eleições

Candidatos ao Executivo florense debateram suas propostas nesta quarta-feira, dia 11

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, foi realizado o último debate entre os candidatos a prefeito de Flores da Cunha da cobertura eleitoral feita pelo Jornal O Florense e pela Rádio Solaris 99.1 FM. Participaram do evento César Ulian, do Progressistas, líder da coligação “Flores para o Futuro”; Ernani Heberle, do PSB, representante da coligação “Flores: Participação e Inovação”; e Moacir Ascari – Fera -, do MDB, da coligação “Flores no Rumo Certo”. 

O debate já iniciou com um clima tenso entre os três candidatos. No primeiro bloco, eles expuseram seus planos para os patrimônios tombados do município, para os vendedores ambulantes do centro da cidade e a mobilidade nas vias centrais. O turismo rural e os cuidados com a pandemia também foram temas respondidos pelos três postulantes ao cargo. As perguntas foram elaboradas pela população e entidades de Flores da Cunha.

Nos blocos seguintes, César, Ernani e Fera fizeram perguntas entre si em um clima mais acalorado. Entre os assuntos tratados, estava o uso do fundo eleitoral nas campanhas, a possível falta de água e saneamento básico, além da realização da Fenavindima. Em diversos momentos, os candidatos declararam cópias de propostas em seus planos de governo. 

Por fim, os candidatos deram o último recado aos eleitores, que irão às urnas neste domingo, dia 15. O candidato César Ulian, do Progressistas, pediu o apoio da população e prometeu realizar uma nova forma de administração pública. O candidato Moacir Ascari - Fera, do MDB, ressaltou a experiência dele e de seu vice e assegurou que, se eleito, a partir do dia 1º de janeiro, irá esquecer os partidos e governar para todos. Já o candidato Ernani Heberle, do PSB, destacou a sua capacidade de superação e, se ganhar, administrará apenas por quatro anos, que serão os quatro anos de sua vida.

A cobertura das eleições continua no Jornal O Florense desta sexta-feira, dia 13, e na segunda-feira, dia 16, com edição extra, trazendo o resultado das eleições. 

 - Carlos Raimundo Paviani
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário