Moacir Ascari – Fera promete atenção ao Ensino Infantil
Propostas foram enaltecidas pelo candidato durante entrevista nesta terça-feira, dia 5
Na tarde desta terça-feira, dia 6, Moacir Ascari - Fera, do MDB, deu continuidade à série de entrevistas individuais com os candidatos a prefeito de Flores da Cunha realizada pelo Jornal O Florense em parceria com a Rádio Solaris 99.1 FM. Por cerca de uma hora, o líder da coligação ‘Flores no Rumo Certo', formada pelos partidos MDB, PTB, PT e Solidariedade falou sobre diversos temas como saúde, educação, segurança, mobilidade e abastecimento.
No primeiro bloco, o candidato lembrou a sua trajetória de trabalho e os seus quatro mandatos como vereador. Fera fez questão de destacar a administração do atual prefeito Lídio Scortegagna, de quem foi parceiro nas duas gestões e valorizou iniciativas como o transporte universitário gratuito. Ainda na educação, Moacir prometeu atenção ao Ensino Infantil: "Uma coisa que vamos implantar no primeiro dia do nosso governo é que as crianças de zero a três anos vão ter 100% de gratuidade nas creches municipais ou particulares. Não vai haver crianças nessa idade fora da escolhinha senão por escolha dos pais".
Na sequência, Fera elencou alguns projetos na área da saúde realizados pela administração atual, como a construção de Unidades Básicas de Saúde no Bairro União e em Otávio Rocha. O candidato sugeriu a ampliação do Programa Saúde da Família e se comprometeu em zerar a fila de espera para cirurgias de catarata, que chega a durar três anos em alguns casos.
O empreendedorismo foi a pauta do início do segundo bloco, em que Moacir destacou a importância de fornecer benefícios para atrair novas empresas, além de ampliar a prestação de serviços para o comércio já existente no município. O candidato também planeja, em parceria com a iniciativa privada, realizar uma edição da Fenavindima a cada dois anos.
Em relação à mobilidade urbana, Fera sugeriu novos sentidos para as ruas Frei Eugênio e Borges de Medeiros a fim de diminuir a demanda por estacionamentos, além da criação de novas rótulas e rotatórias para que o trânsito siga seu fluxo normal. Quanto a pavimentação de estradas, Moacir quer dar continuidade à política do prefeito Lídio: "Eu acompanhei cada um dos 97km de asfalto feitos. E nós precisamos fazer mais, principalmente onde houver estradas de chão e barro. A Estrada Velha é um sonho de muitos anos que nós vamos tornar realidade", disse o candidato.
No último bloco, Moacir garantiu a criação da Guarda Municipal nos primeiros meses de governo para aumentar a segurança nas ruas. Também prometeu pressionar a Corsan no cumprimento dos seus compromissos para o abastecimento de água e o tratamento de esgoto da cidade. Por fim, Fera afirmou que a candidatura surge do desejo de retribuir tudo aquilo que ganhou do município: "Eu gostaria de ser prefeito porque eu tenho uma vontade de fazer mais, porque eu recebi muita ajuda das pessoas de Flores da Cunha e por causa delas eu sou alguém na vida", encerrou o candidato.
Na quarta-feira, dia 7, a entrevista será com o candidato Ernani Heberle (PSB). O candidato César Ulian, do Progressistas, foi o entrevistado de segunda-feira, dia 5, em ordem definida por sorteio com as campanhas. Na próxima semana, haverá o primeiro debate entre os três candidatos, que ocorre na quarta-feira, dia 14. As entrevistas serão realizadas ao vivo e transmitidas através das páginas do Facebook do Jornal O Florense (@oflorense) e da Rádio Solaris 99.1 FM (@solarisfm), a partir das 18h.
0 Comentários