Política

Mais um candidato à majoritária

Moacir Ascari, o Fera, foi oficializado pelo MDB como pré-candidato a prefeito de Flores

Agora são três os pré-candidatos já oficializados pelos partidos políticos a concorrerem ao cargo de chefe do executivo de Flores da Cunha.
Na semana passada, foram divulgados os nomes de César Ulian (Progressistas) e de seu vice, Márcio Dotti Rech (Republicanos), e também do ex-prefeito Ernani Heberle (PSB), ainda sem vice definido.

Na terça-feira, dia 25, o presidente do MDB, Éverton Scarmin, confirmou o nome que já era esperado: Moacir Ascari, o Fera. Conforme Scarmin, as tratativas para vice ainda estão sendo realizadas e na semana que vem deve ser anunciado. “Estamos em tratativas com o PDT e outros partidos que querem se somar em torno desse propósito de manter Flores no caminho certo”. O partido já tem fechada a coligação com Solidariedade, PTB e PT.

O Progressistas ainda mantém tratativas de coligações, conforme o presidente Daniel Gavazzoni, com o PRTB e “continuamos com as portas abertas”, declara Gavazzoni. Até o momento, a coligação está efetivada com o Republicanos, indicando o vice-prefeito, além do Patriota.
O presidente do Patriota, Ilvo Salvador, destaca que a coligação com o Progressistas foi acertada, pois os dois partidos visam pessoas qualificadas. “Queremos fazer uma política além das siglas partidárias. Para apoiar o César UIlian, não exigimos nenhum cargo ou compromisso, queremos apenas que as pessoas que participam da administração tenham conhecimentos e qualificação para favorecer o município”, revela. Conforme Salvador o partido possui três pilares: pessoas, família e pátria.

Já o pré-candidato a prefeito e presidente da sigla do PSB, Ernani Heberle, declarou nesta semana que tudo se mantém igual à semana passada e o partido trabalha para  construir eventuais coligações e definindo os candidatos a vereadores.
O PDT é outro partido que ainda não resolveu o seu destino. Conforme a presidente da sigla, Paula Cavagnoli, nesta sexta-feira, dia 26, à noite, terá uma reunião do partido para bater o martelo.

O PSD deixará para setembro a decisão de quem irá apoiar para a prefeitura de Flores da Cunha. O presidente Michel Vens Renosto explica que a decisão será do grande grupo de filiados, que vão decidir o apoio entre César Ulian, do Progressistas, e Ernani Heberle, do PSB. Para ele, são dois projetos que contam com a simpatia do grupo. “Um tem mais experiência e consistência e outro representa uma renovação da política” diz Michel.

Com o objetivo de eleger, no mínimo, um vereador nesta eleição, é possível que o PSD possa indicar o candidato à vice, se definir pelo apoio ao PSB. “Fomos procurados pelos dois partidos para ajudar na campanha, sem nenhuma promessa ou compromisso”, afirma Michel. 
O PTC não terá candidato a vereador e ainda não definiu se irá apoiar algum partido na majoritária.

Os pré-candidatos
A partir desta semana, o Jornal O Florense inicia uma série de entrevistas com os pré-candidatos à administração pública. A ordem seguida será pela oficialização dos pré-candidatos pelos partidos. Nesta semana, a entrevista será com César Ulian (Progressistas) e Márcio Dotti Rech (Republicanos) – veja na página 4. Na semana que vem, dia 4 de setembro, está confirmada a entrevista com o pré-candidato Ernani Heberle (PSB) – ainda sem vice – e no dia 11, Moacir Ascari (MDB). Caso mais algum pré-candidato seja anunciado, este terá espaço no dia 18 de setembro. O mesmo ocorrerá com o município de Nova Pádua, onde já está confirmada para o dia 4 de setembro a entrevista com Itamar Bernardi (MDB) e a vice Francieli Pan (PDT). Caso mais partidos anunciem os pré-candidatos, eles serão entrevistados e divulgados nas edições impressas de 11 e 18 de setembro.

 - Luizinho Bebber/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário