Política

Hospital Fátima apresenta plano de contingência

Ação foi apresentada na Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira, dia 23

O Hospital Nossa Senhora de Fátima apresentou na noite de quinta-feira, dia 23, o plano de contingência – Covid-19 aos vereadores municipais. A ação tem por objetivo orientar os funcionários do hospital para atuação na identificação, notificação e manejo oportuno de casos suspeitos de Infecção Humana pelo novo coronavírus, de modo a minimizar os riscos de transmissão, tendo como base para este o Fluxo de Atendimento Hospitalar descrito pela Secretaria de Saúde do Estado.

Durante a apresentação o médico Alfredo Koppe, destacou que foram realizados treinamentos pessoais, compras de materiais e equipamentos, contratação de um médico especialista em tratamento de doenças respiratórias e instalação do ambulatório da Covid-19, entre outras ações.

Os vereadores municipais realizaram diversos questionamentos sobre o plano e as ações que estão sendo efetuadas no município para conter a proliferação do vírus. O edil César Ulian (Progressistas) perguntou sobre a realização de testes na população. Koppe respondeu que 25 testes foram dados pelo Governo do Estado, mas a orientação é que sejam utilizados em profissionais da saúde, em idosos ou pacientes em estado grave. Já o vereador Moacir Ascari (MDB) questionou a ajuda financeira de Nova Pádua para o Hospital Fátima. O secretário da Saúde, Vanderlei Stuani, apontou que haverá uma reunião com o município vizinho para ajudar com verbas.

Outros questionamentos também foram realizados durante a apresentação.

 - Rouglan Uliana/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário