Política

Em busca de um legado na Câmara

Segundo vereador mais votado, Diego Tonet (Progressistas) quer trabalhar pelo futuro do município

Natural de Flores da Cunha, Diego Tonet é um apaixonado pela história do município. Ele conta que, desde pequeno, gostava de prestar atenção nos nomes da ruas e pesquisar o que os homenageados tinham feito para receber a honraria. Eleito vereador com 596 votos, Tonet terá, logo aos 33 anos, a oportunidade de escrever seu nome na história de Flores da Cunha.
Morador do Aparecida, ele se envolve com a comunidade desde muito cedo. Os pais, Beatris e Ivo Tonet, foram diretores do bairro e Diego, com apenas seis anos, já os acompanhava nas reuniões. Tonet também é frequente nas atividades da Igreja: em 2008, passou a ser integrante do Movimento Cenáculo de Maria e, em 2019, foi coordenador das Missões Capuchinhas.
Há quatro anos, Diego entrou na vida política, filiando-se ao Progressistas, à convite do prefeito eleito, César Ulian, e sua irmã, Giovana Ulian. “Ele tinha acabado de ser eleito vereador. Por ser uma pessoa jovem, ele me inspirou a entrar na política. Foi iniciativa dele a minha campanha este ano. O César me ligou e, três dias depois, eu aceitei o desafio. Eu tenho uma paixão enorme por Flores e abracei essa oportunidade”, afirma Tonet.
A campanha foi um desafio grande. Durante a semana, ele não realizava muitas atividades, pois chegava cansado do emprego – Diego é formado em Tecnologia em Automatização Industrial, pós-graduado em Gestão de Negócios e trabalhou desde muito cedo no setor moveleiro. “O meu foco foram os 20 últimos dias, quando tive um apoio grande dos meus pais. Eu brinco que eu gastei um tênis de tanto caminhar. No meu último sábado, fizemos 15 km a pé”, conta Diego.
Nas visitas à comunidade, Diego tentava não fazer promessas, mas ouvir as demandas da comunidade, como a questão do esgoto e o espaço de lazer para jovens: “As minhas propostas serão construídas em cima daquilo que eu ouvi do povo. Eu quero trabalhar por aquilo que as pessoas querem e não por vontades minhas”.
O segundo lugar surpreendeu Diego, que definiu o resultado das eleições como uma das maiores alegrias de sua vida. “Eu gostaria de agradecer a confiança que as pessoas tiveram em mim e agora quero retribuir. Vamos olhar o que é prioridade, hoje, na cidade e começar a trabalhar”, promete o vereador progressista.
Nos próximos quatro anos, ele espera fazer uma dupla afinada com o novo prefeito: “Acredito no trabalho dele e na pessoa que ele é. Nós vamos fazer um trabalho muito bom por Flores. A cidade tem um legado bom, nós só precisamos acrescentar aquilo que a gente vê que pode melhorar”, encerra Diego.

Aos 33 anos, Diego Tonet fará seu primeiro mandato na Câmara. - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário