Editorial: Eleições 2020
O Florense apresenta sua carta de princípios para a cobertura eleitoral
O pleito de 2020 será a 9ª eleição municipal que terá cobertura do Jornal O Florense. E será, como das outras vezes, uma nova experiência, pois cada eleição tem suas características e particularidades, principalmente esta, que já teve sua data adiada por causa da pandemia da Covid-19.
Mesmo com o uso intenso das ferramentas e mídias digitais, o Jornal O Florense seguirá sendo uma opção importante para a divulgação das ideias e propostas dos candidatos à prefeitura de Flores da Cunha e de Nova Pádua.
Neste sentido, apresentamos nossa carta de princípios para a cobertura eleitoral:
- A partir da semana passada, estaremos entrevistando os pré-candidatos a prefeito, na ordem em que os nomes forem sendo confirmados pelos partidos.
- A cobertura dará prioridade para as candidaturas a prefeito.
- Concentraremos esforços em buscar, junto aos candidatos a prefeito e seus coordenadores de campanha e de comunicação, os fatos e informações que consideramos jornalisticamente importantes para levar ao conhecimento dos leitores.
- As candidaturas a vereador não serão alvo de cobertura, exceto quando fatos ou informações possam ter interesse jornalístico.
- Durante toda a cobertura, buscaremos dar espaços iguais para as candidaturas às chapas majoritárias.
- Em cada semana, daremos ênfase a temas específicos, os quais serão enviados antecipadamente aos coordenadores de campanha.
- Durante o período de campanha eleitoral, estaremos disponibilizando espaços comerciais, conforme prevê a legislação eleitoral, para que candidatos à Câmara Municipal e à prefeitura possam publicar suas propagandas eleitorais.
Nosso compromisso é o de buscar informações que possam auxiliar os eleitores na definição de seu voto, que é o maior instrumento para o exercício da democracia.
0 Comentários