Política

Dois projetos de lei e uma moção foram aprovados nesta segunda

Semana Municipal da Agricultura Familiar é aprovada para o período que compreende o dia 25 de julho

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou a nova redação do projeto de lei que cria o “Dia Municipal da Agricultura Familiar” e a “Semana Municipal da Agricultura Familiar”. Também foi aprovado o projeto de lei que fixa o valor mínimo para cobrança através de execução judicial, com o intuito de atualizar o parâmetro existente de cobrança da dívida ativa, e dá outras providências. A Moção de Congratulações pelos 40 anos de fundação da Vinhos Halbert também foi aprovada e entregue no final da sessão.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) usou seu espaço na tribuna para relatar a defesa de seu projeto de lei, aprovado nesta segunda, que cria o “Dia e a Semana da Agricultura Familiar”, a ser celebrada, anualmente, na semana que compreende o dia 25 de julho, data em que comemora-se o dia do Agricultor Familiar.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) recordou a história da produção da uva e dos vinhos no município e seu legado cultural, trazido pelos imigrantes italianos, argumentando em defesa à Moção de Congratulações de sua autoria, destinada a Jorge Andreazza e Valdir Antonio Andreazza e aos funcionários e colaboradores, pelos 40 anos de fundação da Vinhos Halberth.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) exibiu um vídeo em visita ao Brechó Solidário da Isa, iniciativa da voluntária Elisabete Bonadiman, solicitando doações de brinquedos e cestas básicas que serão distribuídos às famílias carentes no Natal deste ano.

 - Lander Piccolli/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário