Política

Convenções dos três pré-candidatos ocorrem neste final de semana

A estimativa é que Flores tenha mais de 100 candidatos a vereador

Esta sexta, dia 11, e sábado, dia 12, serão decisivos para as eleições 2020 de Flores da Cunha. Todos os partidos realizarão suas convenções para firmar as coligações e definir os candidatos a vereador, prefeito e vice. O Progressistas realizará a reunião nesta sexta, dia 11, junto com o Patriotas. O Republicanos, que também está na coligação, já realizou a convenção no dia 31 de agosto. 
Já no sábado, dia 12, o PSB, PSD e PDT farão as convenções em locais distintos e, conforme o presidente do PSB e pré-candidato a prefeito Ernani Heberle, todos se reunirão no final da manhã para um encontro coletivo com a divulgação do nome do vice, que será do PDT. De acordo com a presidente da sigla pedetista, Paula Cavagnoli, o nome será escolhido durante a convenção do partido. 
O MDB, PTB, PT e Solidariedade também farão as convenções no sábado, dia 12 – esses no mesmo local. Ainda não está certo se o nome do vice que irá acompanhar Moacir Ascari, o Fera (MDB), será divulgado na convenção. 

Vereador

Com o fim das coligações proporcionais – mesmo os partidos estando coligados na chapa majoritária (para prefeito e vice), o mesmo não valerá para a nominata de vereadores – o município de Flores da Cunha terá mais candidatos a vereador do que a última eleição, onde estavam à disposição 71 nomes. Agora, cada partido poderá apresentar nominatas completas, com até 14 nomes para concorrer ao cargo no Legislativo. Dos 10 partidos de Flores da Cunha que estarão presentes nas eleições 2020, apenas um – o Solidariedade – não deverá ter candidatos. 
Neste ano, o diferencial também será o número mais alto de mulheres na disputa dos nove lugares na Casa. Com o fim das proporcionais, cada partido terá a obrigatoriedade de preencher 30% da nominata com nomes femininos.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário