Política

Contas do gestor municipal de 2018 são aprovadas na Câmara

Projeto de Decreto dispõe sobre Contas e Governo dos Administradores Municipais de 2018

Na sessão ordinária de segunda, dia 12, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2022 que dispõe sobre as Contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Flores da Cunha, Senhores Lídio Scortegagna (prefeito) e Almir Zanin (vice-prefeito), referente ao exercício de 2018.

Durante o grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) comentou sobre o desfile de 7 de setembro e da expectativa após dois anos de pandemia que levou a um grande envolvimento da comunidade e das escolas. O republicano falou ainda sobre obras nos acessos da ERS-122, entre os bairros Pérola e São Pedro, lembrando das cobranças que vem fazendo junto à EGR.

O vereador Oscar Francescatto (Progressistas) falou da importância de numerar os endereços do interior, indicação que pretende fazer ao executivo para prover melhorias na entrega de serviços e produtos nestas regiões. Francescatto também abordou a questão da segurança, sugerindo que a Brigada Militar, representada pelo Capitão Daniel Tonatto, utilize o espaço da Tribuna Livre do Legislativo para troca de informações com os vereadores.

O vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) tratou da decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública que decretou uma medida administrativa para reforçar a proibição da venda de cigarros eletrônicos no país. A determinação é para que 33 empresas suspendam a venda ilegal, desse tipo de cigarro, em até 48 horas da notificação, sob pena de pagar multa de R$ 5 mil por dia. O emedebista frisou a necessidade de uma campanha educativa. Dalcero também alertou sobre a produção e descarte das sacolas plásticas e a importância da redução de seu uso.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário