Política

Conheça os candidatos

Confira quem são os candidatos à vaga do executivo florense

César Ulian

César Ulian nasceu em Flores da Cunha no dia 24 de março de 1983. Cresceu na colônia, no Travessão Rondelli, sempre rodeado de animais, de parreirais e macieiras. É filho de Jaime Ulian e Doraci Scarmin Ulian e irmão de Jussara e Giovana Ulian. 
Desde cedo, auxiliou na agricultura e no trabalho junto à fábrica de esquadrias da família – que administra há mais de 10 anos. Em 2007, graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atualmente, exerce sua profissão na Esquadrias J.U. e na Incorporadora Sant’Antônio. É casado com Lisiane Griebeler Ulian e pai de João Paulo, 5 anos, e Alice, 3. 
César sempre teve o desejo de fazer mais pelas pessoas e, por isso, se envolveu em diversos trabalhos junto à Igreja, como Catequese, Cenáculo, Liturgia e Pastoral do Batismo. Em 2016, aceitou o convite para se envolver ativamente na política e foi eleito o vereador Progressista mais votado. 

Marcio Rech

Marcio Dotti Rech é natural de Vacaria, tem 42 anos e possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É filho de Vanir Angelina Rech e Vivi Antônio Rech, casado com Edilene de Carvalho Rech e pai de Isabelle, 13 anos, e Bernardo, 7. 
Reside em Flores da Cunha desde 2005, quando fundou a Rech Center Informática juntamente com seu irmão Fabiano. Hoje a empresa também está instalada em Antônio Prado e Vacaria. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha entre 2015 e 2018. 


Ernani Heberle 

Ernani Heberle tem 68 anos. Nasceu em São José do Ouro (RS) e chegou em Flores da Cunha em 1974. É casado com Nilva Toigo Heberle, companheira de 39 anos. Juntos construíram uma família. Tem dois filhos, Ingrid e Carlos Eduardo, que lhe deram o melhor presente da vida, os netos Maria Helena, Beatriz e Noah. 
Tem duas graduações, em Direito e Administração de Empresas e duas pós-graduações, em Gestão Empresarial e Direito e Processo do Trabalho. Sua carreira profissional, durante 33 anos, foi no Banco do Brasil. Também trabalhou na área financeira de uma grande empresa de móveis por cinco anos, foi diretor do Hospital Caridade de Palmeira das Missões por um ano, vereador em Flores da Cunha, de 1989 a 1991, e prefeito municipal de 2009 a 2012. 
Seu envolvimento com as comunidades e associações inclui: presidente e membro da diretoria do Cer Cruzeiro, membro da diretoria da AABB, diretoria de Seleções de Futsal de Flores da Cunha, vice-presidente da SER Caxias, seu time do coração, entre outras. 

Paula Cavagnolli

Paula Cavagnolli tem 43 anos e nasceu em Flores da Cunha, na comunidade da Linha 80, onde reside até hoje. É filha de Ilovir José Cavagnolli e Claudes Guarese Cavagnolli. Tem uma irmã, Andreia Cavagnolli, e dois sobrinhos, Nikolas e Pietro. É formada em Administração de Empresas pela UCS, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente está cursando o quinto semestre em Tecnólogo em Gestão de Pessoas, na UCS. Trabalha como gerente de RH, na indústria moveleira. Também trabalhou na administração pública no governo do prefeito Ernani, no departamento de compras. Foi presidente do Grupo de Jovens “Força Jovem”, na comunidade da Linha 80, em 1995. Foi a primeira mulher a assumir a presidência do E. Clube Rui Barbosa. Foi coordenadora do Comitê de RH do Centro Empresarial.

 

Moacir Ascari - Fera

Filho de agricultores, Fera nasceu no bairro de São Cristóvão, em Flores da Cunha. Tem 55 anos, é casado e pai de dois filhos. Começou a trabalhar cedo, aos nove anos, empalhando garrafões. Apesar das dificuldades, nunca deixou de estudar. Formou-se em Administração de Empresas. Atuou como gerente industrial até montar o próprio negócio, um posto de combustíveis, que dirige até hoje. O espírito de liderança, despertado ainda nos tempos de escola, o impulsionou a tentar a carreira na vida pública. Eleito vereador em 2005 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), reelegeu-se por mais três mandatos. Nesse período foi líder de governo e presidente da Câmara de Vereadores em quatro oportunidades. Também integra diferentes movimentos da comunidade como o Lions, a Comunidade de São Cristóvão, o Clube São Cristóvão, Clube Independente, Aquarius, Clube Florense de Pesca e Tiro, CDL, Centro Empresarial, além de colaborar com a Upeva, Mão Amiga, Apae e Liga de Combate ao Câncer. 

Samuel de Barros Dias 

Aos 42 anos, casado e com três filhos, Samuel é um líder religioso e político preocupado com o bem-estar social e com longa trajetória comunitária. Desde muito novo, Samuel já frequentava o grupo de jovens da igreja. Foi lá que percebeu os primeiros sinais de liderança ao organizar campanhas, doações e atividades voltadas para a melhoria da vida das pessoas. Em 2006, teve a primeira experiência com o voto popular ao eleger-se conselheiro tutelar. Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), atuou como secretário de Desenvolvimento Social, onde criou o primeiro Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. Também incentivou o empreendedorismo nos pequenos negócios com a abertura de uma agência do Banco do Povo em Flores da Cunha. Foi eleito vereador em 2016. Em 2019, assumiu a presidência da Câmara e, atualmente, é vice-presidente do Parlamento Regional (licenciado). Na busca por qualificação, cursa Gestão Pública, a fim de aprimorar seu trabalho. 

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário