Política

Conheça os candidatos à prefeitura de Flores da Cunha

Neste pleito, César Ulian, Lídio Scortegagna e Moacir Ascari disputam o cargo à majoritária

A eleição a prefeito de Flores da Cunha promete ser uma das mais acirradas da história. O pleito de 2024 reúne três nomes consagrados na política local. A coligação Flores Melhor Para Todos acredita da continuação do trabalho do atual prefeito César Ulian (PP). Por sua vez, a coligação Flores Pode Mais retorna o nome do ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB), após quatro anos afastado da vida pública. A terceira via é representada pelo quatro vezes vereador Moacir Ascari, o Fera, em chapa pura do Republicanos.

A campanha segue até o dia 6 de outrubro, quando 25.039 eleitores florenses poderão decidir quem irá liderar a Terra do Galo pelos próximos quatro anos.

César Ulian

Nascido e criado no Travessão Rondelli, César Ulian, 41 anos, busca a reeleição ao cargo de prefeito pelo Progressistas. Casado com Lisiane Griebeler Ulian e pai de João Paulo, 8, e Alice, 6, mais uma vez, o candidato se coloca à disposição da comunidade. Filho de Doraci Scarmin Ulian, 73, e Jaime Ulian, 77, o candidato é o caçula de três irmãos. O atual prefeito foi o terceiro vereador mais votado no município com 749 votos, em 2016.

Conheça mais do candidato César Ulian, clicando aqui.

 

Lídio Scortegagna

Com as raízes estabelecidas no Travessão Alfredo Chaves, na Linha 40, onde passou a infância e parte da juventude, Lídio Scortegagna (MDB), 54 anos, aspira o retorno à prefeitura do município. Morador do bairro São José há 25 anos, o candidato é casado com Beatriz Trentin Scortegagna, 59, com quem teve João, 23, e Carlos, 21. Filho de José e Sirlei Teresinha Scortegagna, ele é o caçula de três irmãos. Em 1992, o candidato se filiou ao MDB (na época, PMDB) e se candidatou a vereador, sendo o terceiro mais votado com 420 votos. Sem contar o recente hiato de quatro anos, Lídio soma 28 anos dedicados a vida pública.

Conheça mais do candidato Lídio Scortegagna, clicando aqui.

 

Moacir Ascari

O recente morador do bairro Vindima, Moacir Ascari, 59 anos, representa o Republicanos na busca pela majoritária do município. Conhecido como Fera, o candidato é casado com Juceline Pedron Ascari, 52, com quem teve a Laís, 25, e o Luís Henrique, 20. Filho de Alcides Ascari e Lourdes Ortigara Ascari, o candidato que cresceu no bairro São Cristóvão, tem sete irmãos. A carreira política, iniciada como líder estudantil, o levou a quatro mandatos consecutivos, entre 2005 e 2020, como vereador. Também por quatro vezes, Fera assumiu a presidência do Legislativo: em 2008, 2010, 2017 e 2018.

Conheça mais do candidato Lídio Scortegagna, clicando aqui.

César Ulian, Lídio Scortegagna e Moacir Ascari disputam a confiança do eleitor florense - Jornal o Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário