Política

Comissão do Idoso promove campanha Seu Imposto Fica Aqui

Lançamento contará com palestra na próxima quinta-feira, dia 2 de março

A Câmara de Flores da Cunha, por meio da Comissão Especial Idoso, está engajada na realização da campanha Seu Imposto Fica Aqui. Com o intuito de criar uma mobilização para que os tributos gerados pelas pessoas físicas e jurídicas do município fiquem no município em benefício dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. Para lançar a campanha, a comissão realiza uma palestra com o analista tributário da Receita Federal do Brasil e representante regional de Cidadania Fiscal da RFB na 10RF (RS), Gilson Cesar Borges de Almeida. O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 2 de março, às 18h30min, no plenário da Casa Legislativa.

“A Câmara está se mobilizando para que o recurso fique no município e possa atender obras e projetos locais. Estamos plantando uma sementinha de conscientização da população para que cada vez mais pessoas contribuam e a doação se torne uma prática constante em benefício da nossa população”, justifica a presidente da Comissão, vereadora Silvana De Carli (Progressistas).

A realização tem a parceria do Centro Empresarial, da CDL, do COMDICA e do CDI.

Como pessoas físicas podem ajudar

Destine até 6% do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso. Quando preencher a declaração de Pessoa Física, no modelo completo, selecione o fundo e o programa vai calcular o valor a ser recolhido. Pague o documento de arrecadação de receitas federais (Darf). Este valor será descontado da quantia devida ao IR. Se você tiver restituição a receber, o valor pago será somado a sua restituição. Assim, destinar impostos ao fundo não vai lhe custar nada.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário