Política

Com o foco em trazer recursos para Flores da Cunha, PT apresenta três pré-candidatos a vereador

Militantes buscam mobilizar os votos de Edegar Pretto e Lula, em 2022, para eleger um vereador. Convenção reforçou que PT não apoiará nenhum candidato a prefeito

Para demonstrar sua contribuição para o município, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Flores da Cunha apresentou três pré-candidatos a vereador durante sua convenção no final da manhã deste sábado (3). No evento, o PT reforçou que não irá apoiar nenhum candidato a prefeito nesta eleição. A sigla não encontrou diálogo e se sentiu atacada em manifestações recentes das três candidaturas anunciadas para este pleito.

A polarização e os ataques que a Esquerda sofre no município foram assunto da convenção. Contudo, a postura dos petistas é de evitar o bate-boca e focar na política de construção. Mesmo fora da eleição majoritária, o presidente municipal da sigla, Paulo Couto, afirma que, nos últimos 16 anos, o PT sempre esteve presente em Flores da Cunha e deu sua contribuição aos governos de Ernani Heberle (PSB), Lídio Scortegagna e César Ulian (PP). E que continuará desta forma, independente do resultado de outubro. 

— Vamos fazer uma política propositiva, sem precisar atacar ou denegrir a imagem de ninguém. Queremos ajudar na construção e na melhoria de vidas dos cidadãos de Flores da Cunha. Podem ter certeza que o nosso partido ajuda e contribui muito com o município. Trouxemos recursos e fazemos uma política do bem. Infelizmente, tentam nos calar. Mas, nós temos força e sobrevivemos. Parabéns aos nossos pré-candidatos pela coragem — mobilizou Couto.

Na última eleição, em 2020, os oito candidatos do PT fizeram 676 votos. Mesmo que com menos representantes, a estratégia do partido é dobrar este número de votos e conquistar uma cadeira do Poder Legislativo. O número é semelhante aos 1.697 votos feitos por Edegar Pretto no município na candidatura a governador em 2022. Naquela eleição, o partido também fez 3.378 votos na candidatura de Lula a presidente. Os militantes usarão argumentos como a liderança petista no Governo Federal e os recursos enviados por deputados e senadores que ajudaram obras e o hospital de Flores da Cunha nos últimos anos.

— Nosso foco é conversar com as pessoas que votaram no Edegar e no Lula. Este é o perfil que temos que encontrar e nos apresentar. Estes são os redutos que temos que visitar. Qual candidato a prefeito ou a vereador se mostrou a favor da Univerdade Federal (UFRGS) em Caxias do Sul? Eles são contra? Eles não estão interessados? Uma universidade federal irá mudar muita coisa para a Serra e para Flores da Cunha — argumentou o vice-presidente do PT florense, Jones Piroli.

Os pré-candidatos apresentados pelo PT:

  • Ivete Romano
  • Edison Biassi 
  • Ramon dos Santos
 - Leonardo Lopes
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário