Política

Câmara vota projeto que prevê melhoria na acessibilidade a supermercados

Denominação de rua na Linha 100 e Moção ao promotor de justiça completam a pauta

Na sessão desta segunda-feira, dia 3, o Legislativo florense analisa dois projetos de lei e uma moção de congratulações. O projeto de lei 072/2022 denomina de Estrada São João Bosco uma via pública localizada na Linha 100. Já o PL 077/2022 visa melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência a supermercados e atacados. Os vereadores analisam também a Moção de Congratulações ao promotor de justiça, Stéfano Lobato Kaltbach, pelos 26 anos de atuação à frente da Promotoria de Justiça de Flores da Cunha. No grande expediente, estão inscritos os vereadores Silvana De Carli (Progressistas), Vitório Francisco Dalcero (MDB) e Luiz André de Oliveira (Republicanos). A sessão tem início às 18h e é aberta à comunidade, na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, na casa Legislativa Raymundo Paviani, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Confira as proposições

Projeto de nº 072/2022: denomina de Estrada São João Bosco uma via pública localizada na Linha 100, no município de Flores da Cunha. Autoria: vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos).

Entenda: a proposta tem por intuito denominar uma via pública, na Linha 100, que inicia na interseção com a Rota da Integração, segue no sentido oeste, em uma extensão total de dois quilômetros e oitocentos metros até a Capela São João Bosco, que ainda não possui denominação oficial. A falta de denominação gera problemas para o recebimento de correspondências, encomendas e cobranças. O nome da via foi sugerido em razão de se homenagear o padroeiro da Capela São João Bosco, definido em reunião pelos moradores da mesma localidade.

Projeto de Lei nº 077/2022: dispõe sobre o uso de carrinhos de compras em supermercados, hipermercados, atacados ou atacarejo, adaptados para atender as necessidades dos cadeirantes e dá outras providências. Autoria: vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB).

Entenda: a proposta visa assegurar e promover em condições de igualdade o exercício dos direitos e liberdades fundamentais das pessoas com deficiência, visando à inclusão social e a cidadania, conforme o artigo do Estatuto das Pessoas com Deficiência. Para ampliar o acesso, a lei prevê a eliminação de barreiras e obstáculos e oferece liberdade de movimento e a circulação com segurança da pessoa cadeirante e/ou com mobilidade reduzida.

Moção nº 015/2022: de Congratulações ao Promotor de Justiça, Senhor Stéfano Lobato Kaltbach, pelos 26 anos de atuação à frente da Promotoria de Justiça de Flores da Cunha. Autoria: vereador Ademir Antonio Barp (MDB).

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário