Política

Câmara aprova contratação de dois almoxarifes

Na próxima sessão, vereadores votam também na Moção de Congratulações à Fábio Fortunati

Na sessão de segunda-feira, dia 9, um projeto de lei e uma moção de congratulações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Os vereadores aprovaram ainda o regime de urgência urgentíssima para votação de dois projetos de lei.

O Projeto de Lei aprovado é o nº 047/2021 e autoriza o Executivo a contratar por prazo determinado dois almoxarifes, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Os vereadores aprovaram ainda a Moção nº 022/2021, de autoria do vereador Angelo Boscari Junior (PDT), que congratula Fábio Fortunati pelos mais de 10 anos de serviços prestados ao Consulado do Grêmio no município de Flores da Cunha.

Em regime de urgência urgentíssima, os vereadores aprovaram a votação do projeto de lei nº 053/2021, que inclui o Projeto 1039 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$3.200.000,00. Também foi aprovada a votação do projeto de lei nº 054/2021 que autoriza o Executivo a contratar por prazo determinado, servidores para exercerem as funções de médico – clínico geral, médico ginecologista/obstetra e enfermeiro, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

No grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) discursou sobre diferentes temas. O parlamentar se disse favorável ao voto auditável, comentou o direcionamento de emendas parlamentares para o município, destacando a confirmação de uma emenda de R$ 380 mil para a aquisição de uma retroescavadeira, destinada pelo deputado Afonso Hamm, por solicitação do vereador.

O vereador Ademir Barp (MDB) comentou sobre a criação da Comissão Especial para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo Serra Gaúcha defendendo a duplicação da RS 122, entre Caxias e Flores da Cunha, entre outras melhorias para a região. Barp cedeu parte do seu tempo ao vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) que comentou sobre a mudança da matriz curricular das escolas, que acrescenta uma aula diária aos anos finais do ensino fundamental e médio, passando de 25 a 30 horas semanais. O vereador questionou quem irá atender os alunos, caso a demanda de professores não seja atendida.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou a moção de sua autoria que congratulou Fábio Fortunati pelos 10 anos à frente do Consulado do Grêmio no município. O parlamentar comentou ainda a ação denominada Agosto Lilás, que visa conscientizar a comunidade e coibir a violência contra a mulher.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário