Política

Câmara aprova concessão de título de Cidadão Florense ao enólogo João Vignatti

Entrega será realizada em sessão solene no dia 1º de julho

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, de segunda-feira, dia 21, os vereadores aprovaram o projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, que concede o Título de Cidadão Florense ao enólogo João Vignatti. A entrega do título será realizada em sessão solene no dia 1º de julho, às 19h.

Autor do projeto, o vereador Ademir Barp destacou a importância do projeto. “Sendo colega de profissão do Seu Vignatti, nos honra tê-lo em nossa cidade, sendo que há muitos anos atua em Flores da Cunha”, destacou.

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 034/2021, que autoriza o Executivo a contratar por prazo determinado um eletricista, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público, tendo em vista que neste mês, ocorre a aposentadoria do servidor Nildo Colombo, deixando a equipe com um servidor a menos.

O Requerimento nº 044/2021, que solicita a retirada do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2020, que institui o Certificado Destaque da Construção Civil e dá outras providências, também foi aprovado nesta segunda.

Durante o grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) comentou sobre a vacinação, já que foi vacinado no último sábado. O vereador também falou sobre a resposta dada pelo Poder Público Municipal ao Requerimento nº 037/2021, de sua autoria, que solicitou esclarecimentos acerca da situação física do prédio, do funcionamento e do andamento das providências tomadas em relação à Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) abordou o tema da violência contra a mulher, e sugeriu a criação do Conselho Municipal da Mulher e juntamente com um fundo para que possam ser desenvolvidas políticas públicas para o combate da violência contra a mulher.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas), que atua como Líder de Governo, apresentou um balanço sobre as ações realizadas nos primeiros seis meses do Poder Executivo, com destaque para o bom desempenho do planejamento, bem como a continuidade das obras que estavam sendo realizadas pelo governo anterior.

 - Shamila Carpeggiani/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário