Política

Aprovados recursos para pavimentação e repasse de emenda para estruturação do SUAS

Moção de Congratulações aos 50 anos do Coral Nova Trento também foi acatada

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, o Legislativo florense aprovou dois projetos de lei e uma moção de Congratulações. Os vereadores foram favoráveis ao PL 050/2022, que autoriza o repasse de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para estruturação do SUAS - Gestão do Sistema Único de Assistência Social. Foi aprovado também o PL 051/2022, que altera as leis orçamentárias para autorizar a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 916 mil para repavimentação asfáltica de um trecho da Rua Ernesto Alves, entre a Rua Frei Eugênio e a Rua João Canabarro.

Os vereadores acataram ainda a Moção de Congratulações, assinada pelo vereador Vitorio Francisco Dalcero (MDB), aos 50 anos do Coral Nova Trento.

No uso da tribuna, o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) lembrou da indicação da colega de partido, vereadora Claudete Gaio Conte, que sugere que o Coral seja considerado patrimônio imaterial do município. O pedetista também comentou o evento do Viva Thai, que homenageou os vereadores pelo incentivo ao esporte. O vereador falou ainda sobre a importância da reciclagem que contribui para preservação do meio ambiente, além de gerar renda para as famílias que trabalham na reciclagem.

O vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) defendeu a vinda de emendas parlamentares para contribuir com os projetos e obras do município, com destaque para os projetos em votação na sessão, que destinam emendas para estruturação do SUAS e para repavimentação asfáltica. Rigo falou ainda sobre a visita à Secretaria Estadual da Educação para tratar do avanço do termo de cessão de uso da escola Antônio de Souza Neto, de Mato Perso, ao município. O vereador falou ainda da divulgação da pesquisa “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, em que Flores da Cunha aparece como a 11ª colocada entre as cidades de pequeno porte.

O vereador Ademir Antonio Barp (MDB) cedeu seu espaço para o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) que falou sobre o canto coral e sua importância no desenvolvimento musical, aproveitando a ocasião para defender a Moção de sua autoria que congratula os 50 anos do Coral Nova Trento, e convidando o grupo para entoar duas canções no espaço de seu pronunciamento.

 - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário