Adiflores entrega propostas para pré-candidatos
Na reunião foram apresentadas as necessidades da associação e também o trabalho realizado
Com a aproximação das eleições municipais, a Associação dos Idosos de Flores da Cunha – Adiflores, inaugurada em 29 de novembro de 2013, convidou os três pré-candidatos ao executivo florense, César Ulian, Ernani Eberle e Moacir Ascari, para uma reunião na qual foram apresentadas as necessidades da associação e também o trabalho realizado pela Adiflores.
A presidente da entidade, Carmen Lourdes Fachin Oliboni, destacou durante a apresentação que a Adiflores possui cerca de 300 idosos associados, os quais contribuem mensalmente com 1% da aposentadoria. “A maioria dos associados recebe um salário mínimo e esse valor arrecadado paga as despesas fixas da entidade”, informou. A entidade também proporciona atividades como pilates, academia, palestras, passeios, entre outras ações de recreação e convivência.
A reunião, que ocorreu na terça-feira, dia 15, na sede da Adiflores, teve o intuito de que os pré-candidatos tenham um olhar mais atento para os idosos. “Precisamos de políticas públicas voltadas para os idosos, e que o próximo prefeito tenha um olhar diferenciado para essa parcela da população. Flores da Cunha cresceu porque os idosos de hoje deixaram suas marcas”, declarou a diretoria, afirmando que querem uma parceria verdadeira com o Executivo.
O pré-candidato Ernani Heberle destacou a criação da Secretaria de Desenvolvimento Social, quando foi prefeito de Flores da Cunha. “Foi uma das maiores obras que fizemos, pois conseguimos implantar políticas públicas voltadas para as pessoas, inclusive para os idosos. Nossa pretensão é dar enfoque na área social, que precisa ser alavancada, sempre pensando na construção de uma Flores da Cunha melhor”, disse.
César Ulian reforçou que “a verdadeira política é feita desta forma: ouvindo pessoas e buscando alternativas juntos. A expectativa de vida está cada vez maior e vocês, idosos, têm muito a nos ensinar e contribuir com o município”, garantiu.
Moacir Ascari também se pronunciou e destacou que é preciso ouvir e construir. “Muitos dos idosos florenses sustentam suas famílias com as aposentadorias e precisamos de um olhar de inclusão ”, finalizou.
Os três pré-candidatos agradeceram a iniciativa da associação e se colocaram à disposição para novas reuniões.
0 Comentários