Política

A juventude presente na Câmara de Vereadores

Com 22 anos, o vereador mais votado, Carlos Roberto Forlin, o Guga, recebeu 988 votos

“Deu certo o trabalho de muito tempo, força de vontade e dedicação. Graças a Deus, colhemos um bom resultado”, essas foram as primeiras palavras de Carlos Roberto Forlin, o Guga, vereador mais votado em Flores da Cunha. Com apenas 22 anos, Guga almejava desde pequeno entrar na política.   
Forlin, que é técnico em corretagem de imóveis e está cursando Ciências Contábeis, teve uma vida de bastante de luta. Os pais, Alcides Forlin e Líria Cambruzzi, faleceram quando Guga era ainda adolescente, com 14 anos. Tendo dois irmãos mais velhos por parte de pai, foram eles que deram continuidade aos ensinamentos do jovem. “Minha irmã Janete ficou com minha guarda. Meu pai sempre disse para sermos uma família bastante unida e somos”, diz. 
Morador do bairro Aparecida, a política sempre foi um sonho para Forlin. “Sempre fui um líder estudantil e quando participei do programa ‘Vereador por um dia’ descobri a minha vocação”, relata. 
Filiado no MDB desde 2017, hoje é presidente reeleito do MDB Jovem. Em relação ao trabalho, sempre auxiliou no restaurante da família, focado na parte de compras. Há três anos, estava trabalhando na prefeitura municipal na Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, estando à frente do departamento de indústria, comércio e serviços, até o pedido de exoneração para concorrer. 
Perguntado sobre como estava as expectativas para as eleições, Guga foi enfático. “Queria chegar aos quatro dígitos, estava trabalhando para isso”, revela. “Eu sempre fui muito otimista. Eu esperava um bom retorno da população pelo que se via nas ruas e pelo meu trabalho. O povo me deu uma oportunidade de estar à frente da Câmara e quero desenvolver um bom trabalho. Vou procurar me empenhar, mesmo sendo vereador de oposição, acho que o mais importante é o melhor para o município, o interesse do município em primeiro lugar. O que for bom para Flores da Cunha, pode ter certeza que o meu apoio irá ter, independentemente de partido”.
Guga, que foi preparado pelo prefeito Lídio Scortegagna, agradece as orientações. “Nesses três anos e quatro meses dentro da prefeitura, eu aprendi muito com ele e agradeço por todo o ensinamento e por toda a preparação que ele conseguiu passar para mim, sou muito grato a isso”. Guga diz que Flores está bem encaminhada, mas que possui 15 bandeiras que vai defender. Entre elas a questão do turismo e o auxílio às empresas. “Está sendo feito um bom trabalho, mas sempre dá para ‘pincelarmos’ algo melhor. O turismo tem tudo para se desenvolver em Flores da Cunha, podendo se tornar a segunda fonte de renda. A agricultura também é muito forte aqui. Então irei ter um olhar mais voltado nessas questões”, informa.
Para ele, a juventude e a experiência dentro da Câmara de Vereadores precisam caminhar lado a lado. “A minha força de vontade, o meu otimismo, a minha vontade de fazer as coisas junto com a experiência das pessoas que encontraremos na Câmara acho que irá ser muito bom. Se tivermos uma Câmara forte, também iremos ter um governo bom”, avalia. 
Sobre o futuro, Guga diz que “o preço de sonhar grande e pequeno é o mesmo, e quem vai me dar essa outra oportunidade é o povo. Eu almejo ser prefeito um dia, tenho intenções, é um sonho que vem desde pequeno, mas temos que começar por baixo. Nunca perder a humildade, a simpatia, a simplicidade que eu sempre tive até agora”, finaliza.

Guga Forlin foi o vereador mais votado de Flores da Cunha.  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário