Política

15 de junho será o Dia Municipal de Combate à Violência Contra Idosos

Na sessão desta segunda-feira, dia 26, os vereadores também aprovaram alteração sobre o FUPREV

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 26, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Um deles corresponde à alteração no Fundo de Previdência, o outro, de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), cria o Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 046/2021 que altera e inclui dispositivos na Lei Municipal nº 2.118, de 23 de agosto de 2000, que dispõe sobre o Fundo de Previdência - FUPREV. Os vereadores também foram unânimes na aprovação do projeto de lei nº 039/2021, que determina o dia 15 de junho como o “Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa” no município de Flores da Cunha, mesma data em que se comemora a data mundial.

Durante o grande expediente, o vereador Diego Tonet (Progressistas) comentou a passagem da data em homenagem ao colono e ao motorista. O parlamentar comentou ainda a tramitação do projeto de lei 1378/2019 que propõe que os vinhos, sucos de uva e espumantes produzidos em todo o território nacional e comercializados dentro da área da Zona Franca fiquem isentos de diversos tributos.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) concedeu o tempo na tribuna para o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) que discursou sobre a agricultura, destacando a importância do trabalho no campo e a evolução das pesquisas e tecnologias na área.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) também enalteceu o trabalho dos colonos na produção de alimentos e dos motoristas que se dedicam ao escoamento da produção. O parlamentar destacou a origem histórica da data.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário