Nova Pádua

Turismo vive momento de retomada

Adega Dom Camilo se reinventou para impedir aglomerações

Limitar o acesso de visitantes e demarcar espaços para evitar os riscos de transmissão da Covid-19 foi a solução encontrada pela Adega Dom Camilo para retomar as atividades depois de uma pausa em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Tínhamos optado por ficar fechados até o fim da pandemia, mas as coisas acabaram se estendendo muito mais do que o esperado, então tivemos de encontrar alternativas para retornar de um jeito seguro”, afirma o sócio proprietário João Pedro Sonda.
Com vista exuberante para o Rio das Antas, a Adega Dom Camilo, instalada em uma propriedade de dois hectares, com direito a gramado e lago, precisou reinventar o atendimento com o objetivo de impedir aglomerações. No período pré-pandemia, o local chegava a receber entre 800 e mil pessoas por dia em finais de semana de calor.
Agora, a capacidade foi reduzida para cerca de 10%, já que a permanência só é permitida dentro das áreas demarcadas. São 20 espaços de 12m x 4m cada distantes três metros um do outro, nos quais é permitido ficar até sete pessoas por vez. Além disso, passou-se a exigir reserva antecipada e a cobrar uma taxa de R$ 40 por espaço. A recomendação é para que os visitantes usem máscara facial, retirando o equipamento de proteção apenas para comer ou beber.
O horário de funcionamento é das 13h ao por do sol, aos sábados, domingos e feriados. Reservas devem ser feitas pelo telefone (54) 9.9966.0096.

Segurança constante

Outro ponto de referência no turismo paduense, o Belvedere Sonda também precisou se adaptar para manter o atendimento com segurança para clientes e funcionários. Distanciamento físico e uso de máscaras e de álcool gel são as orientações passadas aos visitantes, que chegam ao local atraídos pela vista para o Rio das Antas e pela gastronomia de origem italiana servida no restaurante panorâmico. As mesas foram reduzidas pela metade, e locais de uso público são constantemente higienizados.
“Temos recebido feedback positivo dos clientes. Estão gostando muito, se sentem mais seguros com a questão do distanciamento. O bem-estar e a saúde dos clientes e das pessoas que trabalham conosco é o mais importante. Vamos levar isso para a vida”, salienta a gerente do restaurante, Ediane Susin.
Antes da pandemia, o restaurante atendia em média 200 pessoas no primeiro horário de reservas. Agora, o fluxo foi reduzido para cerca de 90, divididas em dois horários para evitar o acúmulo de pessoas. 
O atendimento para refeições é das 11h30min às 14h30min. Reservas devem ser feitas pelo telefone (54) 3296 1745.

 

Vinte espaços foram demarcados na Adega Dom Camilo. - João Pedro Sonda/ Divulgação
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