Nova Pádua

Turismo paduense em outras línguas

Vídeo produzido para destacar Nova Pádua será traduzido para Inglês e Alemão e apresentado em Dubai

Aos poucos Nova Pádua vem crescendo, se desenvolvendo e ampliando suas visões de futuro. Planos e estratégias vem sendo criados ao longo dos anos para dar mais visibilidade às belezas naturais, à religiosidade, à gastronomia e à tradição local. Neste ano o município deu mais um passo para alavancar o turismo na cidade. Durante a Semana Municipal do Turismo, que ocorreu de 10 a 17 de outubro, foram apresentadas algumas novidades, entre elas o lançamento oficial do vídeo turístico da cidade e um site exclusivo para divulgar empreendimentos e eventos.
Segundo a funcionária da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Taisy Scremin, “a ideia do vídeo é realmente evidenciar que, Nova Pádua, por mais que seja uma cidade pequena, tem muito a oferecer de cultura, de tradição, de belezas naturais e de pontos turísticos”.
O vídeo, que tem duração de quatro minuto, leva quem assiste a conhecer os encantos que a pequena cidade tem, a valorização e o orgulho do povo. “O vídeo foi pensado para mostrar um dia no Pequeno Paraíso Italiano, por isso ele começa de manhã cedinho com um ciclista e termina com todo mundo na Adega Dom Camilo”, conta Taisy completando que o vídeo mostra outros atrativos que também é possível encontrar no município, entre eles, gastronomia, aventura, diversão e trilhas.
O projeto deu tão certo que será traduzido para o Inglês e o Alemão. E as novidades não param por aí. Segundo o prefeito Danrlei Pilatti, o vídeo também estará em uma feira internacional em Dubai para fazer a venda do turismo brasileiro e, principalmente, do turismo gaúcho. “Inicialmente o propósito era circular o Brasil, mas em pouco tempo conseguiu um alcance muito maior”, revela.
O vídeo turístico do município tem como música tema “Nova Pádua Bella Citta”, de autoria do maestro da Banda Santa Cecília, Lino Peccatti, e entoada pela banda que, em 2021, completou 108 anos. Ele foi produzido pela empresa Volta e Meia Produções Artísticas, de Caxias do Sul, e pode ser assistido pelo canal da prefeitura municipal de Nova Pádua no YouTube, pelo link: https://youtu.be/h6COsSis0Bo.
O vídeo foi apresentado na última semana em Brasília, o que resultou na possibilidade da vinda do ministro do Turismo, Gilson Machado, a Nova Pádua. A data escolhida, inicialmente, é na sexta-feira, dia 5 de novembro. 

Um site exclusivo

Além do audiovisual, outro destaque da área turística é a criação de um site exclusivo para o turismo de Nova Pádua – até a metade de 2021 as informações sobre o assunto só podiam ser acessadas em uma pequena aba no site da prefeitura e, durante o ano, o município criou uma página no Instagram e no Facebook para ajudar na divulgação. 
A multiplaforma foi desenvolvida pela empresa Webde, de Caxias do Sul, e terá material e informações de cada empreendimento turístico de Nova Pádua, desde redes sociais, horário de funcionamento, distância e localização. “Nós achamos importante criar um site para conseguir organizar todas as informações turísticas e, quando alguém procurar por Nova Pádua, consiga montar roteiros, conhecer estabelecimentos, onde comer, onde dormir”, conta Taisy. Também será possível que os munícipes e turistas possam ter acesso ao calendário dos eventos que irão ocorrer na cidade, desde atividades culturais, menarostos e jantares.
De acordo com o proprietário da empresa Webde, Rogerio Lovatel, o site irá centralizar todas as informações do município, dos empreendimentos e dos roteiros. Lovatel também explica que a multiplataforma pode ser visualizada em diversos formatos: “Pode ser acessado desde uma mídia de carro, ser compartilhado com o Waze, com o Google Maps, além de traçar os roteiros, distâncias e pode ser acessado pela TV e celular”, explica, ressaltando que o empreendimento voltado para o turismo traz pessoas que acabam consumindo diversos outros serviços e, por isso, é importante que os estabelecimentos também acessem e saibam o que está acontecendo no Pequeno Paraíso Italiano. 
Para auxiliar os turistas que estiverem passando por Nova Pádua, também será gerado, para cada um dos estabelecimentos, um QRcode, que direcionará para um espaço específico dentro do site. Assim, o visitante poderá navegar pela plataforma e ter acesso a todas as informações.
O site já foi disponibilizado na internet pelo link: www.turismo.novapadua.rs.gov.br

Empreendimentos

O turismo de Nova Pádua cada vez ganha mais força, não só do município, mas também das pessoas e dos empreendimentos que acreditam no Pequeno Paraíso Italiano. Vinícola Debon, Receptivo Base Turismo, Giro Di Pádua e Cervejaria Salvador são os quatro novos empreendimentos que foram divulgados no encerramento da Semana Municipal do Turismo de Nova Pádua. Saiba mais sobre eles: 

Vinícola Debon: de propriedade de Enio e Thaiane Debon, a vinícola familiar está localizada em meio a uma propriedade rural no Travessão Divisa. Fundada em 2004, produzia apenas vinhos de mesa e, em 2019, a empresa começou a trabalhar com a produção de vinhos finos e espumantes. Há mais de 20 dias começou a receber turistas em sua propriedade. A vinícola oferece degustação de todos os produtos para que o visitante possa conhecer a qualidade, além de poder realizar uma visitação e entender como funciona a produção e o embasamento dos vinhos.

Receptivo Base Turismo: de Vilson Sonda e Rodrigo Tonet, a empresa foi criada com o objetivo de promover o turismo na região, oferecendo aos clientes passeios a bordo de um caminhão militar adaptado para garantir uma experiência única pelos principais atrativos e belezas naturais de Nova Pádua. Os roteiros podem ser personalizados de acordo com a escolha do visitante, com as saídas no complexo Belvedere. A empresa também oferece passeios de quadriciclo, rapel e trilhas.

Giro di Pádua: de Rafael Sonda, a empresa de passeios de Vespas é um empreendimento onde o público poderá passear de forma charmosa por Nova Pádua, conhecer pontos turísticos, fotografar e desfrutar das paisagens paduenses a bordo de uma Vespa. Os passeios são individuais e não são guiados. A Vespa é elétrica e, por isso, qualquer pessoa poderá pilotar. Ela tem uma autonomia de 55km, então o público poderá se deslocar para passear tranquilamente. Como esse empreendimento não precisa de espaço físico, as Vespas serão expostas na Adega Dom Camilo e será confeccionada bandeirolas para indicar o local que o visitante consegue encontrá-las.

Rancho Salvador – Cervejaria e Moradias: de Leonardo Salvador, a Cervejaria Salvador, já presente em Caxias do Sul, chega a Nova Pádua com uma nova proposta: rancho e moradia. A empresa, que já conta com mais de 150 rótulos lançados no portfólio, terá uma cara mais rural, com mais contato com a natureza, e oferecendo uma experiência completa: desde a plantação de lúpulo, a fabricação de cervejas envelhecidas - processo produtivo do envelhecimento de cerveja em madeira (em um primeiro momento) e a degustação, além da hospedagem, onde os visitantes poderão vivenciar uma noite dentro da cervejaria. O Rancho Salvador ficará localizado no Travessão Paredes e será um ambiente agradável para que as famílias possam desfrutar do ambiente e se locomover pela propriedade.
 

 - Rafael Xavier/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário