Subsídios incentivam a criação de agroindústria em Nova Pádua
Valdomiro Marcante e o sobrinho Luiz Carlos Marcante utilizam recursos para serviços de máquinas
Nova Pádua vem se destacando por ser um município essencialmente agrícola e, para dar continuidade no trabalho dos paduenses, a prefeitura está investindo no subsídio de máquinas pesadas para os agricultores e empreendedores. É o caso de Valdomiro Marcante, 44 anos, e seu sobrinho, Luiz Carlos Marcante, 24 anos, que estão realizando o trabalho de terraplanagem para abrir uma agroindústria – a segunda do município.
O subsídio é de 100% nos serviços de escavadeira, trator esteira e patrola. “Nossa agroindústria será no ramo de minimamente processados, onde produzimos os vegetais e realizamos a higienização e embalagem do produto”, conta o jovem agricultor, que pretende agregar valor ao trabalho realizado pela família. “Estou indo para uma feira em São Paulo onde nosso intuito é saber mais sobre maquinário e também embalagens. Nossa ideia é levar para as pessoas os produtos prontos, que possam abrir, temperar e consumir na própria embalagem”, enfatiza Valdomiro, que planeja ter seus primeiros produtos comercializados em novembro deste ano.
No ramo avícola, Nova Pádua também cresce. Foram aprovados os subsídios para a construção de dois novos aviários por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Avícola (Pida), criado em 2007. Os avicultores receberão 100% de subsídios em horas-máquinas, além de R$ 25 mil para compra de material para a cobertura do galpão.
0 Comentários