Nova Pádua

Situação turística em Nova Pádua

Município, que apostava no turismo, precisou recuar ações

O turismo era a aposta de Nova Pádua neste ano. Porém, a pandemia da Covid-19 mudou os planos. De acordo com o secretário interino de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Quintanilha, a administração aguarda a melhora na situação da pandemia para, junto com os empreendimentos, lançar um plano de recuperação para setor. “Quanto às festas, não sabemos ainda se teremos cenário para acontecer”, antecipa Quintanilha, referindo-se a tradicional Festa do Colono e Motorista, realizada anualmente no mês de julho.

Referência no turismo do município, o Belvedere Sonda opera com 50% da ocupação total do restaurante, o que significa aproximadamente 100 lugares, além de cuidados de higiene redobrados para evitar a transmissão da Covid-19. Entre as medidas adotadas para garantir a segurança dos frequentadores, o buffet de sobremesas foi retirado (os doces são servidos diretamente nas mesas) e fiscais  da prefeitura permanecem na parte externa orientando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. O restaurante funciona aos sábados e domingos, das 11h30min às 14h. Sugere-se reservar com antecedência pelo telefone (54) 99961-8715 (WhatsApp). “O importante é não parar. Melhor trabalhar com capacidade e equipe reduzida, mas não estar parado”, afirma a gerente do restaurante, Ediane Susin.

Outro importante ponto turístico de Nova Pádua, a Adega Dom Camilo optou por se manter fechada por tempo indeterminado após perceber que não teria como cumprir todas as normas sanitárias.

 - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário