Nova Pádua

Siglas paduenses se organizam para o pleito eleitoral de 2024

Eleições Municipais serão realizadas no primeiro domingo de outubro e escolherão prefeito, vice-prefeito e vereadores

Faltando menos de um ano para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, no dia 6 de outubro, Flores da Cunha conta com 24.741 eleitores aptos a votar. O que representa um acréscimo de 0,55% em relação às Eleições Gerais de 2022, onde o número de votantes era 24.605. Em Nova Pádua, por sua vez, o número de eleitores inscritos é de 2.392, uma diminuição de 0,37% em comparação a 2022, quando estavam aptos 2.401. Para o pleito, a Terra do Galo deverá contar com 78 seções distribuídas em 27 locais. Já no Pequeno Paraíso Italiano, serão sete seções em apenas dois locais de votação, na Escola Luiz Gelain e no Salão Paroquial.
De acordo com informações do Cartório Eleitoral, no que diz respeito à biometria, tanto Flores da Cunha quanto Nova Pádua já concluíram o recadastramento biométrico, no entanto, os eleitores que realizaram inscrição ou transferência após o início da pandemia (março/2020) e a retomada das coletas biométricas (julho/2023) estão sem essas informações no sistema. Para esses eleitores, o Cartório entrará em contato para complementar as informações até o fechamento do cadastro, em 8 de maio de 2024. Atualmente, no cadastro dos eleitores da Zona Eleitoral, existem 49 eleitores de Nova Pádua e 885 de Flores da Cunha pendentes de coleta biométrica.
Para saber como os partidos de Nova Pádua estão se mobilizando para o pleito, o Jornal O Florense conversou com os presidentes de cada sigla e fez os seguintes questionamentos: 1) Como o partido está se organizando para a campanha eleitoral de 2024? 2) Quais devem ser as principais bandeiras defendidas? E os desafios debatidos? 3) O partido já tem pré-candidatos a prefeito e vice? Pode divulgar quais? 4) E vereadores? Quantos? Confira as respostas.

MDB

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) paduense está construindo parcerias para a disputa eleitoral 2024. Ao longo de 2023 tem realizado reuniões contínuas com o Diretório e também com partidos que poderão fazer parte, tanto da Executiva como também na parceria para uma construção vitoriosa, visando a eleição. Estamos em elaboração das propostas a serem apresentadas para a comunidade, vale destacar aqui as questões sobre facilidades/dificuldades em relação ao meio ambiente; atendimento em saúde; propostas para educação; atual situação da agricultura paduense, e; infraestrutura regional. Até o fim do ano entrará na pauta, turismo, comércio e serviços, e cultura. 
O partido tem pré-candidatos às Eleições 2024, entretanto ainda não serão divulgados nomes. O número de candidatos a vereança será de 10.
Itamar Bernardi ‘Kiko’, presidente do MDB de Nova Pádua

PTB

Decidimos ‘dar baixa’ no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Nova Pádua, não é definitivo, mas a verdade é que nós temos uma polarização entre PP e MDB, e uma terceira via nunca vai acontecer, infelizmente. O nosso município virou uma polarização de cargos, aumentando cerca de 40% a folha e um desastre na economia, emprego e renda.
Adelar Stuani, presidente do PTB de Nova Pádua

PROGRESSISTAS

O PP (Partido Progressistas) está focado no trabalho que vem desenvolvendo atualmente em Nova Pádua, mas também está começando a se organizar para a campanha de 2024. Vamos trabalhar por todos os setores, mas, em primeiro lugar, nós defendemos a agricultura, o nosso agricultor, até para valorizar o nosso município. Um dos objetivos mais importantes, agora, é fazer a municipalização da escola do 3º ao 5º ano, que foi feito do 1º ao 3º já e os pais dos alunos gostaram bastante, elogiaram, então é uma coisa que deu certo e acho que em primeiro lugar a educação que depois, com ela, tudo fica melhor. Então educação e saúde são as bases de tudo. Como candidato a prefeito nas Eleições 2024 temos o Danrlei Pilatti, que vai tentar a reeleição, e em relação ao número de vereadores, nós vamos fechar em torno dos 10, com três ou quatro mulheres, alguns nomes novos e outros que vão concorrer novamente. O nome de vice-prefeito ainda está em aberto, estamos estudando.    
Inácio Sonda, presidente do PP de Nova Pádua

REPUBLICANOS

As principais bandeiras defendidas pelo Republicanos serão: Agricultura, Saúde, Educação e Infraestrutura. Além de defender políticas econômicas conservadoras, o Partido Republicano é socialmente conservador e busca manter valores tradicionais. 
Nosso maior desafio será aumentar as representações na Câmara Municipal e, para isso, estamos trabalhando para ter uma boa nominata de vereadores, já contamos com oito pré-candidatos. Ao mesmo tempo, o partido segue o direcionamento Estadual e ‘trabalha para estar em uma composição na Majoritária, está aberto às coligações, desde que seja para um projeto de construção política que venha a trazer o melhor para a população de Nova Pádua’.
Pedro Fernando Wuttke Quintanilha, presidente do Republicanos de Nova Pádua

PDT

Neste momento o PDT (Partido Democrático Trabalhista) está se organizando com a ideia   de participar diretamente das eleições, estamos em conversações com os partidos. Temos o desafio de melhorar a forma com que os munícipes enxergam a política: como instrumento de melhorias na educação, saúde e organização de recursos para o desenvolvimento do município. No momento estamos conversando com os apoiadores do partido e convidando a participar. Temos pretendentes a candidatos a vereadores e a majoritária.
Evandro Scremin, presidente do PDT de Nova Pádua

 - DIVULGAÇÃO
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário