Nova Pádua

Secretaria da Saúde registra pouca procura pela vacina contra a gripe

Até o momento Nova Pádua imunizou 44 pessoas

A primeira semana de vacinação contra a Gripe teve pouca procura na Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain. Iniciada na última segunda-feira, dia 12, apenas 44 pessoas foram imunizadas contra a Influenza.

Nessa primeira fase, o público-alvo são crianças de seis meses até menores de seis anos, grávidas, mães com até 45 dias após o parto (puérperas) e profissionais e trabalhadores da saúde. De acordo com a enfermeira Sandrine Severo Atarão, os cuidadores de idosos se enquadram no grupo de profissionais da saúde. Na hora da vacinação, devem apresentar a carteira assinada que mostre o vínculo. Para receber a vacina contra a gripe não é preciso fazer o agendamento da mesma. A imunização segue nesta terça-feira, dia 20, e será retomada na quinta-feira, dia 22.

Em 2021, a campanha de vacinação contra a gripe acontece no período de 12 de abril a 9 de julho de 2021. É dividida em 3 fases que contemplarão os grupos definidos pelo Ministério da Saúde. As ações de imunização continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a gripe (influenza) e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente da Covid-19.

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário