Nova Pádua

Revitalização do Belvedere Sonda é entregue à comunidade

Obra de reestruturação do empreendimento tem por objetivo oferecer ao turista um ambiente ainda melhor e com mais opções de lazer

O principal ponto turístico de Nova Pádua está de cara nova. Na noite de quinta-feira, dia 20, ocorreu a inauguração das obras de reestruturação do Belvedere Sonda e o lançamento da marca turística da região. A revitalização do espaço recebeu um investimento superior a R$ 700 mil com o objetivo de tornar o local uma opção ainda melhor para os turistas.

 “As obras têm por objetivo criar um ponto turístico âncora, propiciando ao turista informação, além de opções para poder conhecer ainda mais o município, através de passeios e roteiros que serão desenvolvidos para os mais variados públicos”, diz o prefeito Ronaldo Boniatti.

A nova infraestrutura do Belvedere Sonda conta com novidades como a criação de passeios e atividades de aventura. A ideia é que os visitantes possam gastar mais tempo no parque e explorá-lo de formas diferentes. O espaço seguirá com entrada gratuita.

Entre as melhorias, está a construção de novos banheiros públicos maiores e próximos à plataforma panorâmica, ideais para receber grupos turísticos. O estacionamento também foi reorganizado com a criação de 90 vagas para veículos e 20 para motocicletas, além de banco, bicicletário e iluminação.

Um novo deck para contemplação figura entre as mudanças, que permite ver o Belvedere de novos ângulos. Um playground e um espaço de convivência também fazem parte do novo espaço. Outro incremento importante é a criação de um bar, que deverá funcionar todos os finais de semana.

A ação faz parte do macro Programa de Desenvolvimento de Nova Pádua (Prodenp), lançado em 2018 pela administração municipal.

Participaram da inauguração, autoridades políticas de Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul, representantes das entidades ligadas ao setor do turismo, vinícolas, representantes de associações e comunidade em geral.

 

Nova deck possibilita ver a paisagem do Belvedere Sonda de outros ângulos. - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário