Nova Pádua

Rede estadual e municipal com alunos nas escolas

100% presencial, estudantes retornaram às aulas cumprindo todos os protocolos sanitários

Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio retornaram às aulas em Nova Pádua. 
No Estado, a Escola Luiz Gelain iniciou o ano para os alunos na segunda-feira, dia 21. Os professores retornaram no dia 14 de fevereiro, com uma semana marcada por jornadas pedagógicas e reuniões com a equipe diretiva da escola, com o intuito de alinhar o ano letivo de 2022. 
Conforme a diretora Lenita Sonda, “tudo foi preparado para receber os alunos dentro dos protocolos de segurança frente à pandemia, com o uso de máscara, álcool em gel, sem aglomerações, entre outros cuidados, garantindo o bem-estar dos alunos e de toda a comunidade escolar”, garante. 
A Escola Luiz Gelain, neste ano, possui 230 alunos matriculados, entre Ensino Fundamental e Médio, mas, com um problema recorrente: começar as aulas sem o quadro completo de professores. “Hoje a nossa escola tem falta de professor na disciplina de Língua Portuguesa, de 30 horas semanais. Esperamos que a nossa mantenedora resolva a situação o mais breve possível para que os alunos sejam atendidos. Caso contrário, a falta de professor irá comprometer a aprendizagem dos alunos, bem como o ano letivo”, avalia Lenita. 

Escolas municipais
A Escola Idalino Vailatti, que atende alunos de até três anos, iniciou suas atividades no dia 7 de fevereiro. Já a Escola de Educação Infantil Bortolo Bigarella teve seu início dia 16. Conforme a secretária de Educação, Josenice Panizzon Bernardi, a volta foi 100% presencial, atendendo todos os protocolos sanitários exigidos. As instituições de ensino também passaram por melhorias para receber as crianças. “Foram feitas algumas melhorias e reformas, como: pintura, troca de piso, melhorias nas janelas, manutenção dos brinquedos e a reativação do laboratório de informática, da biblioteca da Escola e da brinquedoteca, fechados durante o período de pandemia”, elenca. 
Quanto ao quadro de professores, a secretária destaca que em janeiro foi realizado um processo seletivo destinado a contratar professores para atender a demanda de aposentadoria, exoneração e licença interesse. “A Secretaria de Educação já está em processo de finalização das respectivas contratações e todas as turmas estão sendo atendidas”, finaliza. 

 - Prefeitura de NP/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário